"Cliente" refere-se à pessoa jurídica que cria a conta no site com a finalidade de fazer pedidos posteriores.
"Filiais" as entidades que são diretas ou indiretamente controladas por uma empresa matriz.
"Noventiq" refere-se à pessoa jurídica devidamente autorizada pelo Fabricante para comercializar e revender a mercadoria.
"Termos do acordo": Este Acordo é misto e, juntamente com as Emendas relevantes, contém as disposições do acordo de sublicenciamento, o acordo de fornecimento e o acordo de serviço aplicável pelas Partes ao fornecimento de Licenças, fornecimento de Bens e prestação de Serviços, respectivamente.
"Software" significa suporte lógico de um sistema informático, que compreende todos os componentes lógicos necessários que permitem a execução de tarefas específicas.
“Certificado” significa chaves exclusivas, senhas, links e/ou outras informações e materiais pelos quais o Cliente tem a oportunidade de entrar em contato com o Fabricante e receber suporte técnico do Fabricante por um determinado período de tempo de acordo com os termos e condições padrão fornecidos pelo Fabricante.
"Bens" significa cópias de software, Hardware e/ou Certificados que podem ser fornecidos ao Cliente sob este Acordo de acordo com as Emendas e Pedidos relevantes aceitos pela Noventiq.
"Serviços web" refere-se aos sistemas, serviços ou plataformas de software cujo uso e acessibilidade são fornecidos ao Cliente por meio da rede de informações e telecomunicações da Internet com base neste Acordo e em suas Emendas.
"Licença" significa o direito de usar o Software, que inclui o direito de reproduzir o Software localizado e operando nos sistemas de hardware e software do Fabricante ou de uma pessoa autorizada pelo Fabricante acessando-os através da Internet, ou, se o uso do Software apropriado requer sua instalação no equipamento do Cliente, reproduzindo e liberando o Software para o uso pretendido, de acordo com os termos e condições típicos do Cliente final fornecidos pelo Fabricante.
"Serviços" significa a disponibilização e/ou registo de acesso a serviços web e/ou outros serviços, cuja lista seja publicada no site.
"Plano de tarifa" significa os termos de aquisição de Licenças, Bens e/ou Serviços publicados no Site que descrevem a funcionalidade, período de validade, custo (ou procedimento para calcular o custo) e outras características da Licença, Bens e/ou bens correspondentes. Serviço. A Noventiq reserva-se o direito de alterar as Tarifas a seu critério.
"Fabricante" significa uma pessoa ou entidade legal que tem o direito exclusivo sobre o Software e/ou que é o proprietário do Serviço da Web e/ou o fabricante dos Bens.
"Emenda" significa um documento que contém as condições detalhadas da concessão de Licenças, a entrega dos Bens e/ou a prestação de Serviços, segundo o qual o Cliente pode usar qualquer Software, para comprar os Bens e/ou Serviços, será publicado na página web. As emendas serão parte integrante do Pedido e Acordo relevantes, os Clientes serão vinculativos para ambas as Partes do Acordo. Considera-se que as emendas estão concluídas e entram em vigor a partir do momento em que o Cliente efetue o pagamento do primeiro Pedido que contenha as condições para o pagamento do custo das Licenças, Bens e/ou Serviços, que se encontrem estabelecidas na Emenda correspondente. Se os termos das Emendas entrarem em conflito com os termos deste Acordo, os termos das Emendas prevalecerão.
"Site" significa o sistema de informação Noventiq publicado na Internet em https://noventiq.com.br/acordos/subscricoes que, entre outras coisas, contém:
- informações sobre a lista de software, serviços e produtos e emendas relacionadas;
- tarifas correntes, com base nas quais é calculada a remuneração da Noventiq nos termos deste Acordo;
- o formulário de pedido que o Cliente usa para enviar o pedido.
A fim de melhorar o funcionamento do Site e o cumprimento adequado das obrigações decorrentes deste Acordo, o Fabricante tem o direito de realizar trabalhos técnicos e preventivos no Site sem a aprovação prévia do Cliente. Durante a execução do trabalho, os recursos do Site podem não estar disponíveis para o Cliente.
"Conta" significa uma conta individual do Cliente no site pela qual o Cliente pode gerenciar pedidos, monitorar o status das faturas e também realizar outras ações fornecidas pela Noventiq para as pessoas cadastradas no site.
"Conta financeira" significa a conta do Cliente que é usada para o pagamento de Licenças, Bens e/ou Serviços adquiridos ao cancelar os fundos.
"Pedido" refere-se a um documento eletrônico que o Cliente envia à Noventiq por meio da Conta, preenchendo um formulário de pedido interativo que contém o nome do Software, Bens e/ou Serviços que o Cliente deseja adquirir, bem como a Tarifa selecionada pelo Cliente.
"Pedido manual” significa a solicitação de compra do cliente enviada por e-mail para a Noventiq. O pedido manual deve incluir a quantidade e os produtos.
"Período de relatório" significa o período definido nas Emendas relevantes.
"Data de conclusão do pedido" significa a data em que os códigos de acesso e/ou senhas adequados que permitem ao Cliente usar o Software, receber os Bens e/ou Serviços e/ou alterar o Pedido correspondente no site da Noventiq para o status "Concluído" fornecido ao Cliente. Outro procedimento para determinar a Data de Conclusão do Pedido pode ser estabelecido nas Emendas relevantes.
"Pagamento” significa o pagamento efetivo pelo cliente da fatura na data estabelecida que aparece no site na seção Faturamento após o final de cada período de faturamento se o cliente consumiu alguns serviços. O pagamento inclui a lista de assinaturas, a quantidade de consumo e a data de validade. Se o cliente não pagar a fatura antes do vencimento, a assinatura será suspensa.
1. O objeto do acordo
1.1. Noventiq concorda em fornecer as Licenças ao Cliente com base nos Pedidos aceitos, e o Cliente concorda em aceitar e pagar pelas Licenças de acordo com este Acordo e as Emendas correspondentes.
1.2. Noventiq concorda em fornecer Serviços ao Cliente com base nos Pedidos aceitos, e o Cliente concorda em aceitar e pagar pelos Serviços da Noventiq de acordo com este Acordo e as Emendas relevantes.
1.3. Noventiq concorda em entregar os Bens ao Cliente com base nos Pedidos aceitos, e o Cliente concorda em aceitar e pagar pelos Bens de acordo com este Acordo e as Emendas correspondentes.
1.4. O nome, o prazo de validade, bem como o custo ou o procedimento para calcular o custo das Licenças, Bens e/ou Serviços, serão determinados com base na Tarifa selecionada pelo Cliente e indicada no Pedido feito pelo Cliente em formato eletrônico por meio da Conta no Site, com base nas informações exigidas para o Pedido em relação às Licenças, Bens e/ou Serviços relevantes.
2. Termos de uso do site
2.1. Durante a vigência deste Acordo, o Cliente faz pedidos no site através da conta, cujo acesso será fornecido ao Cliente com base nas informações especificadas no questionário preenchido pelo Cliente no site para criar a conta.
2.2. Para acessar a Conta, os dados de autorização serão fornecidos ao Cliente: nome e senha do Cliente, que serão utilizados apenas por funcionários autorizados do Cliente e não serão transferidos a terceiros. O Cliente é o único responsável por manter a confidencialidade dos dados de autorização da Conta.
2.3. As regras de uso do site estão descritas no manual técnico disponível para download e revisão em: https://docs.activeplatform.com/spacedirectory/view.action. Ao aceitar este Contrato, o Cliente aceita as regras acima e concorda em ficar vinculado a elas. O Cliente pode usar a Conta exclusivamente durante a vigência deste Contrato e para fazer, processar e cumprir Pedidos, bem como gerenciar Pedidos existentes.
2.4. As partes determinaram e reconhecem que as informações e dados registrados e contidos na Conta do Cliente, incluindo a data e hora em que o Cliente faz o Pedido, o conteúdo do Pedido, a Tarifa selecionada, o nome e o número de Licenças, Bens e/ou Serviços, as confirmações que Noventiq envia ao Cliente, a data e hora das confirmações, são confiáveis e serão consideradas a confirmação adequada dos fatos e das informações registradas pela Conta e pelo Site.
3. Procedimento de colocação de pedido
3.1. Caso seja necessária a obtenção de Licenças, Bens e/ou Serviços, o Cliente faz o Pedido à Noventiq.
3.2. Ao colocar o Pedido na Conta, o Cliente confirma que está familiarizado e aceita as Emendas relevantes em relação aos itens pedidos pelo Cliente que entram em vigor no momento em que o Pedido é feito. As alterações são publicadas em formato eletrônico no site e serão parte integrante deste Acordo (aplicam-se ao pedido correspondente).
3.3. No caso de prestação de Serviços, obtenção de Licença e/ou Produtos, o Fabricante deve fornecer determinadas informações ou formulários de registro completos (doravante, as Informações de Registro) pelo Cliente, tais Informações de Registro serão solicitadas ao Cliente por meio do Site no momento de colocar o Pedido na Conta, ou a Noventiq enviará a referida solicitação para o endereço de e-mail do Cliente especificado em sua Conta. Pedidos que são exigidos com as informações de registro em sua localidade não são processados pela Noventiq até que o cliente forneça informações de registro completas e precisas. A Noventiq não se responsabiliza por prejuízos que possam ocorrer ao Cliente devido ao fornecimento por este de informação duvidosa ou imprecisa no preenchimento dos dados de Cadastro, em particular, devido à mensagem de endereço de e-mail incorreto, dados incorretos do Cliente para o registro da Licença, do Produto e/ou Serviço, e também em outros casos semelhantes.
3.4. No prazo de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do Pedido correspondente, devidamente executado, observado o disposto no parágrafo 3.3. do Acordo, a Noventiq, a seu exclusivo critério, aceitará o Pedido (fazendo a alteração do Pedido correspondente ao status "Concluído") ou rejeitará o Pedido.
3.5. Se for impossível colocar o Pedido pelo Cliente através de uma conta pessoal no Site, por motivos relacionados a problemas técnicos no funcionamento do Site, os pedidos podem ser endereçados por pessoas autorizadas. Deve ser direcionado sob uma ordem manual para o endereço de e-mail: csp.brazil@noventiq.com
3.6. As partes estipulam especificamente que a Noventiq rejeitará o Pedido do Cliente se:
3.6.1. O Cliente não corresponde ao status necessário para a aquisição das Licenças, Bens e/ou Serviços relevantes fornecidos pelo Fabricante (por exemplo, a Licença para organizações educacionais não pode ser adquirida por organizações que não o sejam, etc.);
3.6.2. Em relação ao Cliente e/ou suas afiliadas, o Fabricante estabeleceu sanções e/ou outras restrições à venda de Licenças, Produtos ou Serviços para ele; e
3.6.3. O Cliente não forneceu ou forneceu informações de registro incorretas.
3.7. Restrições adicionais podem ser estabelecidas por Emendas apropriadas e a Noventiq reserva-se sempre a possibilidade de rejeitar qualquer Pedido, a seu exclusive critério, dentro do prazo indicado na Cláusula 3.4.
4. Condições gerais para o fornecimento de Licenças, Bens e Serviços
4.1. O procedimento detalhado para o fornecimento de Licenças, Bens e Serviços é indicado nas Emendas relevantes.
4.2. A Noventiq garante que possui todos os fundamentos legais para fornecer ao Cliente Licenças, Bens e Serviços nos termos deste Acordo.
4.3. O Cliente garante que, no momento de fazer o Pedido, está ciente da funcionalidade do Software, dos Bens e/ou dos Serviços da web previstos no Pedido correspondente e do conteúdo das Emendas. O Cliente assume todos os riscos de conformidade do Software, Bens e/ou Serviços indicados com seus desejos e necessidades. Noventiq não se responsabiliza por perdas sofridas pelo Cliente como resultado do uso indevido ou incapacidade de usar o Software, Bens e/ou Serviços que surjam sem culpa da Noventiq. O Cliente entende e reconhece que a partir do momento em que a Noventiq aceita o Pedido correspondente, o Cliente não tem o direito de recusar a aceitação da Licença, dos Bens e/ou Serviços, exceto quando esta possibilidade for estabelecida por disposição obrigatória da lei.
4.4. Sujeito ao cumprimento por parte do Cliente das obrigações estipuladas neste Acordo, as Licenças, Bens e/ou Serviços sob os Pedidos correspondentes serão fornecidos pela Noventiq dentro dos períodos indicados nas Emendas relevantes.
4.5. A Noventiq fornece ao Cliente o suporte correspondente para o Software, as Licenças fornecidas sob este Acordo, e para os Serviços da Web, Serviços em relação aos quais são fornecidos, no que diz respeito à funcionalidade do Software, os serviços da Web, sua instalação, ativação, acesso e configuração; Realização de pedidos de Software, Bens e/ou Serviços, alterar o número/número de Clientes de Licenças/Serviços existentes (aumentando ou diminuindo) e encerrando as Licenças/Serviços ativos. Os especialistas da Noventiq fornecerão suporte de consultoria de segunda a sexta, das 9h às 18h, por telefone ou e-mail.
4.6. Se, no momento da concessão das Licenças, Bens e/ou Serviços especificados nos Pedidos acordados, o Fabricante iniciar qualquer alteração na política de distribuição, o Cliente deverá aceitar incondicionalmente as alterações introduzidas pelo Fabricante. Essas alterações serão refletidas pela Noventiq em novas versões das Emendas relevantes.
5. Condições pertinentes para todos os serviços
5.1. A Noventiq pode enviar automaticamente as faturas geradas enviando-as para o endereço de e-mail indicado pelo Cliente no Site.
5.2. Para possibilitar um controle pelas Partes dos gastos com a utilização de serviços web e/ou Licenças durante o período de Relatório correspondente, é estipulado um valor limite no Site na Conta pessoal do Cliente para o qual o pós-pago é possível - R$ 250.000,00 (“Valor Limite do Fechamento”).
5.3. Quando o Cliente atinge um valor de uso das licenças ou Serviços Web maior ou igual a 70% do Valor Limite de Fechamento, a Noventiq enviará ao Cliente uma notificação de que o Valor Limite de Fechamento está próximo.
Se o Cliente atingir o Valor Limite de Fechamento, a Noventiq tem o direito:
A) aumentar o Valor Limite de Fechamento, mediante pedido escrito de aumento enviado pelo Cliente, a partir de e-mail assinado por representante autorizado do Cliente, indicando expressamente o aumento do Valor Limite de Fechamento para o período de Relatório em curso; ou
B) desconectar o Cliente no período do Relatório atual do acesso ao licenciamento/ou Serviços da Web até o primeiro dia do mês do Período do Relatório seguinte.
5.4. Caso durante dois ou mais períodos de Relatório consecutivos, o Valor Limite de Fechamento for aumentado para atender um pedido por escrito do cliente, as Partes assinarão uma Emenda para formalizer o aumento do Valor Limite de Fechamento para os períodos de relatórios subsequentes.
6. Procedimento de pagamento
6.1. Os preços serão expressos em moeda corrente nacional. Todos os pagamentos sob este Acordo serão feitos em moeda corrente nacional.
6.2. O fornecimento de Licenças, Bens e/ou Serviços sob este Acordo é realizado exclusivamente com base no pagamento pós-pago pelo Cliente.
6.3. A remuneração da Softine pelo fornecimento ao Cliente de Licenças, Bens e/ou Serviços é determinada pela Tarifa selecionada pelo Cliente e indicada pelas Partes na proposta.
6.4. Os preços serão brutos de quaisquer tributos e impostos.
6.5. O pagamento pelo Cliente dos serviços adquiridos na plataforma deve ser efetuado por transferência bancária para a conta da Noventiq nas datas estabelecidas na fatura.
6.6. As faturas serão emitidas pela Noventiq com base nos Pedidos do Cliente. Caso o Cliente não pague a fatura dentro dos prazos estabelecidos e decorridos 5 dias adicionais de carência a partir do vencimento da fatura, a Noventiq cancelará a fatura unilateralmente e a Emenda correspondente também será cancelada, com a suspensão dos Serviços.
6.7. As Partes reconhecem e concordam que, em caso de litígio quanto ao volume e/ou tempo de prestação dos Serviços, o uso real do Software no período de relatório correspondente, as indicações determinantes e incondicionais do volume e o prazo de fornecimento dos Serviços e o uso do Software serão as indicações do Site.
6.8. Caso o Cliente detecte alguma discrepância entre as indicações do site e seu sistema de contabilidade interno, o Cliente deve informar imediatamente a Noventiq sobre isso para identificar os motivos e eliminar a discrepância. Caso a Noventiq não receba, no prazo de 5 (cinco) dias úteis a partir do final do período de Relatório correspondente, as declarações do Cliente sobre as indicações contidas no Site, tais indicações são consideradas reconhecidas e confirmadas pelo Cliente sem ressalvas.
7. Responsabilidade
7.1. As Partes serão responsáveis pelo cumprimento de suas obrigações deste Acordo nos termos deste último.
7.2. No caso de descumprimento de suas obrigações decorrentes deste Acordo por qualquer uma das Partes, a outra Parte poderá reivindicar compensação apenas por danos diretos.
7.3. Nenhuma penalidade será imposta se o descumprimento das obrigações da Parte abaixo for devido ao descumprimento das obrigações da outra Parte.
7.4. A Noventiq não é responsável pela violação de obrigações sob este Acordo causada por suspensão, restrição ou rescisão da distribuição do Software, Bens, Serviços, incluindo, mas não se limitando, com a decisão do Fabricante de remover o Software, Bens de produção (distribuição) ou sua modificação ou modernização, ou com o estabelecimento de proibições e restrições de exportação de acordo com a legislação de qualquer jurisdição aplicável ao Software, Bens e/ou Serviços ou a introdução pelo Fabricante de outras sanções (inclusão da Noventiq ou do Cliente e/ou suas afiliadas na lista de sanções do país onde o Fabricante está localizado ou outras circunstâncias semelhantes). Nesse caso, a Noventiq reserva-se o direito de concluir parcialmente o Pedido correspondente ou de não cumprir o Acordo sem qualquer penalização à Noventiq.
7.5. Em caso de violação por parte do Cliente dos termos de realização de um adiantamento, a Noventiq reserva-se o direito de recusar unilateralmente a execução da respectiva Emenda, Pedido e/ou Tarifa, notificando o Cliente no endereço de e-mail especificado na Conta.
7.6. Nenhuma das partes será responsável, em nenhuma circunstância, por lucros cessantes, perdas de receita, perda de contratos e perda de dados. A responsabilidade contratual global de uma parte para com a outra não poderá exceder, em nenhuma hipótese, 20% dos valores pagos à Noventiq pelo Cliente nos 12 meses anteriores à infração.
7.7. O cliente é responsável por manter atualizada a base de usuários e/ou administradores da plataforma. Eles podem ser autogerenciados na plataforma ou solicitar a alteração por e-mail para brazil@subs.noventiq.com
8. Força maior
8.1. As partes contratantes não serão responsáveis pelo descumprimento parcial ou total de suas obrigações se tal descumprimento se dever a circunstâncias de força maior, ou seja, circunstâncias que não possam ser evitadas ou previstas. Tais circunstâncias incluem: desastres naturais, ações militares, a adoção por agências governamentais ou governos locais de atos regulatórios ou de execução, incluindo exportação, proibições e/ou outras restrições emitidas antes ou depois da conclusão deste Acordo pela legislação de qualquer jurisdição e aplicável ao objeto deste Acordo e/ou ao fabricante e/ou ao Cliente final do objeto deste Acordo, e outras ações além da previsão e controle razoável das Partes.
8.2. No início de circunstâncias de força maior, cada Parte notificará a outra Parte, por escrito, de tal início, o mais tardar 5 (cinco) dias úteis a partir do início de tais circunstâncias. A notificação deverá conter informações sobre a natureza das circunstâncias, a avaliação de seu efeito sobre a capacidade da Parte de cumprir com suas obrigações abaixo, bem como os termos estimados de seu efeito.
8.3. Em caso de caso de força maior, o prazo de cumprimento das obrigações aqui estipuladas pela Parte será prorrogado na proporção do prazo de validade de tais circunstâncias e suas consequências, e em caso de impossibilidade ou incapacidade de determinar tal período, as Partes rescindirão este Acordo sem reclamações mútuas.
9. Procedimento de resolução de disputas
9.1. Em caso de controvérsia ou divergência entre as Partes durante a execução deste Acordo ou em relação a ele, as Partes se comprometem a resolvê-las de forma amigável. O prazo para responder a uma reclamação é de 10 (dez) dias úteis a partir da data em que a Parte a recebe.
9.2. Se as partes não chegarem a um acordo sobre as questões levantadas no procedimento de reclamação, a disputa será transferida para um tribunal de arbitragem.
10. Condições anticorrupção
10.1. Durante a execução deste Acordo, as Partes e seus funcionários e afiliadas não pagarão, oferecerão para pagar ou de outra forma promoverão o pagamento de fundos ou valores direta ou indiretamente a terceiros para afetar suas ações e/ou decisões de receber quaisquer benefícios ou vantagem ilegal (doravante, "crimes de corrupção"). Os crimes de corrupção incluirão, entre outras, ações qualificadas pela legislação vigente e padrões internacionais, como suborno, aceitação de suborno, extorsão ou indução de suborno, influência indevida, suborno comercial, lavagem de dinheiro e qualquer outra ação, violando as leis anticorrupção aplicáveis e regulamentos anticorrupção internacionais.
10.2. Cada parte se recusa a incentivar os funcionários e contratados de outra Parte, funcionários do governo e outros que tenham uma relação direta e/ou indireta com a execução deste Acordo.
10.3. As Partes devem se esforçar para não permitir circunstâncias em que o interesse pessoal do funcionário da Parte, sua afiliada e/ou contratada possa ter uma influência negativa na execução deste Acordo e causar danos aos interesses de qualquer uma das Partes (doravante, "interesses competitivos")
10.4. As Partes constroem seus negócios e relacionamentos com terceiros com base nos princípios da ética e cumprimento da lei e exigem sua observância por parte de seus funcionários, afiliadas, Fabricantes, clientes e demais contratados.
10.5. Cada Parte deverá envidar esforços para informar a outra Parte em tempo hábil de todos os fatos, crimes de corrupção ou interesses conflitantes de que tenha conhecimento, direta ou indiretamente relacionados a este Acordo ou sua execução, bem como todas as circunstâncias indicativas da ameaça de tais crimes de corrupção ou interesses conflitantes no futuro.
11. Prazo
11.1. Este Acordo entra em vigor a partir do momento de sua aceitação pelo Cliente e será válido até sua rescisão de acordo com os termos deste Acordo. Em caso de rescisão do Acordo por qualquer motivo, suas disposições se aplicarão às relações das Partes até o final dos acordos mútuos e a transferência da documentação necessária.
11.2. Qualquer uma das Partes tem o direito de rescindir unilateralmente este Acordo com 30 (trinta) dias corridos de notificação prévia por escrito, mas isso não deverá afetar a vigência e a validade das Emendas concluídas para a concessão de Licenças, a entrega dos Bens e/ou a prestação de Serviços, que deverão observar suas próprias condições para rescisão e cancelamento.
12. Indisponibilidade da plataforma
A fim de melhorar o funcionamento do Site e o cumprimento adequado das obrigações decorrentes deste Acordo, a Noventiq tem o direito de realizar trabalhos técnicos e preventivos no Site sem a aprovação prévia do Cliente. Durante a execução do trabalho, os recursos do Site podem não estar disponíveis para o Cliente.
13. Disposições finais
13.1. Para cumprir as obrigações das Partes, os dias úteis nos termos deste Acordo serão considerados dias úteis com base na semana de trabalho de cinco dias (todos os dias da semana, exceto sábados e domingos), de acordo com a legislação em vigor.
13.2. Em caso de mudança de endereço e/ou detalhes de pagamento das Partes, a Parte cujos dados forem modificados notificará a outra Parte e referidas alterações apenas serão vinculantes após 5 (cinco) dias úteis da sua notificação. Nesse caso, não será necessária a conclusão de qualquer aditivo entre as Partes.
13.3. O Cliente entende e aceita que os dados pessoais do Cliente publicados pelo Cliente no Site e no sistema de informação do Fabricante podem estar disponíveis para Noventiq e o Fabricante. O Cliente concorda com o processamento de tais dados pessoais e garante a ausência de qualquer reclamação por parte dos titulares dos dados pessoais contra Noventiq e o Fabricante, bem com que obteve adequadamente o consentimento dos titulares dos dados pessoais para a transferência e processamento de ditos dados pela Noventiq e/ou o Fabricante (se aplicável).
13.4. Cada uma das Partes do Acordo consente com a divulgação dos termos deste Acordo, Documentos de fechamento, Emendas e outros documentos, ao Fabricante ou outras pessoas indicadas pelo Fabricante.
13.5. A Noventiq tem o direito de, a qualquer momento durante a vigência do Acordo, alterar unilateralmente seus termos e condições e os termos e condições das Emendas. 10 (dez) dias úteis antes que as alterações relevantes entrem em vigor, a Noventiq enviará uma notificação ao Cliente sobre as alterações nos termos deste Acordo e Emendas, mediante publicação de uma nova versão e/ou mensagem informativa no Site. Em caso de desacordo do Cliente com a nova versão do Acordo e/ou Alterações, o Cliente é obrigado a deixar de usar as Licenças, Serviços antes da data de entrada em vigor da nova versão do Acordo. A aquisição de Licenças, Bens, Serviços pelo Cliente ou a extensão do uso daqueles anteriormente adquiridos significa que o Cliente aceita os termos da nova versão do Acordo e as Emendas correspondentes e a vontade do Cliente de se orientar pelas suas condições de interação com a Noventiq.
ANEXO 1
Serviços disponíveis em NOVENTIQ SUBSCRIPTIONS
1. TERMOS E CONDIÇÕES "Microsoft Customer Agreement" CSP
DISPOSIÇÕES GERAIS MICROSOFT
Regula as características dos serviços para fornecer acesso aos produtos e serviços (doravante, os Serviços) no âmbito do programa de licença do Fabricante de soluções em nuvem, cujo Fabricante é a Microsoft Corporation e a interação das Partes em relação à prestação dos referidos Serviços.
Ao enviar o Pedido, o Usuário confirma que está familiarizado com os seguintes documentos do Fabricante, vinculando o Usuário, e concorda em cumprir com as condições ali estipuladas:
Definições
Contratante ou Usuário: deve ser entendido como o usuário final do licenciamento.
NOVENTIQ: deve ser entendida como o intermediário entre o usuário final e o Fabricante.
Fabricante: deve ser entendido como a Microsoft Corporation.
O Fabricante pode modificar esses documentos de tempos em tempos, e sua lista também pode ser expandida. O Usuário monitora de forma independente todas as alterações e garante seu cumprimento estrito.
O usuário monitora de forma independente todas as alterações e garante o cumprimento estrito e concorda em garantir a aceitação do Acordo de Cliente da Microsoft (a versão atual está sempre disponível no site https://docs.microsoft.com/en-us/partner-center/agreements) por uma pessoa autorizada cujos dados pessoais (nome, data, endereço de e-mail) o Usuário fornece à NOVENTIQ no site no momento da realização do primeiro Pedido e os mantém atualizados (quando aplicável).
O Usuário garante que no momento da realização do primeiro Pedido ou após a aceitação anual, nos campos "Pessoa autorizada a celebrar o acordo" do site, os dados correspondem à pessoa autorizada que o assinou e a NOVENTIQ tem o direito de transferi-los para o Fabricante. Caso seja necessário fazer ajustes nos dados pessoais das pessoas autorizadas, o Usuário deverá notificar a NOVENTIQ em até 5 (cinco) dias a partir da data da alteração da pessoa autorizada, enviando notificação para o seguinte endereço de e-mail: csp.brazil@noventiq.com.
O Usuário é responsável perante a NOVENTIQ e o Fabricante pela violação das condições acima.
O Usuário confirma que, no momento do envio do respectivo Pedido, cumpre integralmente os critérios estabelecidos pelo Fabricante nos documentos especificados nestas disposições gerais.
O Usuário é responsável perante a Noventiq e o Fabricante pela violação desta condição e deverá indenizar a Noventiq e o Fabricante pelas perdas e danos daí decorrentes.
O Fabricante e suas afiliadas não fornecem suporte técnico para acesso aos serviços da Web fornecidos ao Usuário.
CSP:
- Tipo de assinatura: refere-se ao tipo de contrato anual, trimestral ou semestral e a frequência de pagamento mensal ou anual conforme acordado na oferta emitida pela Noventiq que faz parte deste acordo. A mesma assinatura terá renovação automática em caso de não haver notificação com 10 dias de antecedência da data limite ou de não nenhum aviso por parte do cliente.
- Notificação de alteração de Usuários, o cliente deve informar via e-mail se houver alguma alteração no número de usuários, o mais tardar no dia 10 antes da data limite. Caso contrário, ele será renovado automaticamente pelo mesmo valor e opção de pagamento existente.
- Cancelamento pelo cliente: o cliente deve notificar 10 dias antes da data limite.
- Frequência de Pagamento:
A) Mensalmente: o cliente fará o pagamento mês a mês dos valores consumidos listados na nota fiscal.
B) Anual: O cliente fará um pagamento anual, um único pagamento pelos valores solicitados equivalente a 12 meses de uso.
-
LICENCIAMIENTO PERPÉTUO COM MICROSOFT CSP
A partir de 19 de janeiro de 2020, o licenciamento perpétuo estará disponível para aquisição no programa CSP, de acordo com as seguintes condições:
- As licenças serão compradas para um período de uso ilimitado.
- O pagamento das licenças será realizado ao início e uma única vez.
- O Usuário disporá de 30 dias a partir da colocação da ordem de compra para fazer a devolução das licenças adquiridas.
AZURE: Condições e procedimento de prestação do serviço.
- A lista de Serviços AZURE para os quais O CLIENTE/CONTRATANTE presta os Serviços, as regras para a sua cobrança encontram-se no site do Titular dos Direitos Autorais no endereço: http://azure.microsoft.com
- Para usar os serviços AZURE, o usuário tem acesso ao portal online do fabricante localizado em https://portal.azure.com (doravante, o Sistema de Contabilidade do Fabricante), através do qual o Usuário escolhe de forma independente os Serviços AZURE para uso e gerencia o uso.
- A lista dos serviços AZURE efetivamente consumidos*, seu preço, é registrada no site e será faturada pela NOVENTIQ no final de cada período de Relatório de acordo com os termos e condições da oferta comercial. Os valores devidos à NOVENTIQ no período de cobrança correspondente serão calculados com base no uso real dos Serviços AZURE pelo Usuário.
* Os valores reais consumidos podem divergir das estimativas sugeridas na proposta comercial caso alguma das variáveis orçamentadas sejam afetadas, a qual é de responsabilidade exclusiva do cliente.
- O usuário aceita que o serviço AZURE é de baixo consumo e gera um compromisso monetário e depende exclusivamente da sua utilização.
- O Usuário gerencia de forma independente o volume de uso e controla o nível de uso real dos Serviços AZURE no Sistema de Contabilidade do Fabricante e no Site.
- O Usuário tem o direito de interromper o uso dos Serviços da Web a qualquer momento e deve notificar a NOVENTIQ por escrito de sua intenção de não continuar com a assinatura dos Serviços AZURE e será responsável pelos valores devidos à NOVENTIQ pelo uso dos Serviços até a rescisão efetiva.
Instâncias reservadas em Azure
- Os Termos e condições de ativação, uso e cancelamento de Reservas no Azure estão disponíveis em https://docs.microsoft.com/es-es/partner-center/azure-reservations e http://www.microsoft.com/licensing/contracts
- Reservas do Azure: a compra de Reservas do Azure será automaticamente deduzida de qualquer serviço pré-pago do Azure disponível. Se o Cliente tiver usado todo o seu pré-pagamento do Azure ou se o custo das Reservas do Azure exceder o saldo pré-pago do Azure disponível no momento da compra, o excesso será cobrado conforme disposto na seção "Pagamento e Preços". As compras de reservas do Azure do Cliente feitas por meio do Azure.com serão cobradas no cartão de crédito registrado para o pré-pagamento total, ou a cobrança aparecerá na próxima fatura. As Instâncias Reservadas do Azure para uma máquina virtual ou serviços de Banco de Dados SQL do Azure cobrem apenas o processo (a taxa básica) e não incluem o custo do software (por exemplo, Windows Server ou SQL Server), armazenamento e backup. Em contraste, as Instâncias Reservadas do Azure para software não incluem o custo do processo.
- É um compromisso de um ou três anos. Sua rescisão antecipada acarreta uma penalidade.
- A reserva pode ser paga antecipadamente ou mensalmente. O custo total das reservas antecipadas e mensais é o mesmo e não há cobrança adicional pela escolha da mensalidade.
- O CLIENTE/CONTRATANTE pode solicitar o cancelamento de uma reserva a qualquer momento (valor do reembolso limitado a $ 50.000 USD por ano).
- Opções de reservas do Azure: as opções a seguir se aplicam às reservas do Azure que o Cliente adquiriu.
Troca- é uma opção que permite ao Cliente aplicar o valor monetário de um período de vigência restante de Reserva do Azure à compra de uma ou mais novas Reservas do Azure de valor monetário igual ou superior para o mesmo serviço.
Cancelamento: é uma opção que permite ao Cliente receber um reembolso proporcional com base em um prazo restante da Reserva do Azure menos uma taxa de rescisão antecipada (atualmente 12 por cento, pode variar de acordo com as modificações da Microsoft) e sujeito a um limite de cancelamento definido pela Microsoft (atualmente $ 50.000 por ano).
Cessão- Permite que o Cliente aplique uma Reserva do Azure a uma única assinatura (com escopo) das inscrições/conta (compartilhada).
- O cancelamento de uma reserva permite ao cliente reembolsar o valor dos meses restantes de uma reserva do Azure por uma taxa de conclusão antecipada. O saldo remanescente proporcional, menos a taxa de rescisão antecipada (multa de rescisão), é devolvido à sua conta para que possa reembolsar a conta do cliente. https://docs.microsoft.com/e-es/partner-center/azure-reservations-manage
O Usuário compromete-se a pagar os valores devidos a favor da NOVENTIQ, em virtude do licenciamento ou consumo adicional em que possa incorrer, tais como: aumento do número de licenças e/ou consumos em Azure superior aos valores inicialmente contratados, desde que sejam compromissos monetários assumidos com a contratação do serviço.
PLANO AZURE
A Microsoft oferece uma nova modalidade de aquisição do Azure, denominado "Plano Azure". Esta modalidade requer que a Noventiq receba permissões como "Colaborador de solicitação de suporte" (Support Request Collaborator), este nível de acesso permitirá que a Noventiq forneça o suporte necessário caso seja necessário fazer uma escalação para a Microsoft criando tickets.
Deve-se observar que o Usuário pode remover privilégios administrativos da Noventiq a qualquer momento, porém, após revogar o privilégio, a Noventiq não poderá fornecer o nível de serviço necessário para qualquer problema, outros benefícios também poderão ser afetados.
O Usuário obriga-se a pagar os valores devidos em favor da NOVENTIQ, em virtude do licenciamento ou consumo adicional que possa incorrer, tais como: aumento do número de licenças e/ou consumo em Azure superior aos valores inicialmente contratados, já que são compromissos monetários assumidos com a contratação do serviço.
Datas Limite Aplicáveis para Licenciamento e Azure
Oferta (*) |
Características |
Data de corte de faturamento |
Ciclo de consumo |
Software Subscription (Win Servers & CALs / SQL Server) |
Compre por 1 ou 3 anos. Não há data de renovação |
2° dia útil de cada mês |
Data do calendário de 1 a 30 de cada mês. |
Perpetual Software (Desktop Tools/ Infrastructure Servers/ Productivity Servers) |
Licenças sem prazo de validade. Não há data de renovação |
2° dia útil de cada mês |
Data do calendário de 1 a 30 de cada mês. |
Azure Plan |
Assinatura sem prazo de validade. Não há data de renovação |
15° dia útil de cada mês |
Data do calendário de 1 a 30 de cada mês. |
Online Services (M365/O365, D365 e Intune) |
Software de assinatura, tem data de renovação |
Consulte a tabela por país (**) |
N/A |
Azure Legacy (disponível até 21 de Julho 2021) |
Assinatura sem prazo de validade. Não há data de renovação |
Ver detalhe por país(**) |
N/A |
*Oferta sujeita às disposições do fabricante
*** Faturamento de acordo com o tipo de compromisso (prazo anual ou prazo mensal):
Datas de faturamento:
Dia 15 do mês seguinte para: Plano Azure, Modern Offer, Software de Assinatura e Software Perpétuo
Dia 20 do mês seguinte para os clientes que ainda estão no modelo Legacy
Ciclo de Consumo
(**) Ciclo de corte para oferta Legacy:
18 dias de ciclo de corte: Costa Rica, Peru.
28 dias de ciclo de corte: Colômbia, Equador, El Salvador, Paraguai, Uruguai, México e Venezuela
15 dias de ciclo de corte: Chile Argentina
30 dias de ciclo de corte: Brasil
1. Faturamento CSP-AZURE
A cobrança pelo consumo de CSP e Azure será criada após o término da data de corte/limite e será estabelecida após o dia 20 do mês seguinte para os clientes que ainda estiverem no modelo Legacy.
2. Penalidade por atraso no pagamento
Em caso de atraso no pagamento das faturas, a prestação dos serviços pode ser suspensa até que seja verificado o efetivo pagamento da respectiva fatura.
Anexo 2
Serviços disponíveis na NOVENTIQ DIGITAL PLATFORM
1. TERMOS E CONDIÇÕES “Microsoft Customer Agreement” New Commerce Experience
Aviso aos Clientes novos e existentes
A partir de 11 de julho de 2022, todas as assinaturas novas ou em período de renovação deverão ser renovadas na modalidade “New Commerce Experience” ou “NCE”.
DISPOSIÇÕES GERAIS DA MICROSOFT
Regula as características dos serviços para fornecer acesso aos produtos e Serviços (doravante, os Serviços) sob o programa de licenças do Provedor de Soluções em Nuvem, cujo Fabricante é a Microsoft Corporation, e a interação das Partes em conexão com o fornecimento de tais Serviços.
Definições
Cliente ou Usuário: deve ser entendido como o usuário final do licenciamento ou do serviço online.
NOVENTIQ: deve ser entendida como o intermediário entre o usuário final e o Fabricante.
Fabricante: deve ser entendido como a Microsoft Corporation.
Período de Acesso: significa o período durante o qual os Serviços são fornecidos conforme especificado no nome da nomenclatura do Serviço Online (1 mês), 1 ano (1 ano, 1Y), 3 anos (3 anos, 3Y)* .
* Anúncio de disponibilidade sujeito às condições do fabricante.
Rescisão Antecipada: Durante o Período de Acesso, o Usuário envia à Noventiq uma recusa em cumprir estes Termos em geral ou em relação a um Serviço Online específico, o Usuário é obrigado a pagar como penalidade o valor restante dos Serviços durante todo o Período. Acesso. O pagamento a título de multa está sujeito ao pagamento pelo Usuário no prazo de 5 (cinco) dias úteis a partir da data em que o Usuário se recusar a cumprir estes Termos. Além disso, mediante a recusa do Usuário em cumprir estes Termos, a Noventiq notificará a Microsoft e interromperá o serviço.
Mensalidade com vigência anual: O Certificado de Prestação de Serviços (Ato de Aceitação) referente ao Período de Acesso com vigência mensal é emitido mensalmente após o término do Período de Reporte correspondente. Os serviços referentes ao Suplemento correspondente são considerados integralmente prestados, devendo a obrigação ser cumprida pela Noventiq, a partir da Data de Registro de Acesso. As atas mensais de prestação de serviços, assinadas pelas Partes ao final de cada período de reporte, destinam-se a refletir a contabilização do pagamento parcial dos serviços com base no procedimento de pagamento estabelecido.
Ao enviar o Pedido, o Usuário confirma que conhece os seguintes documentos do Fabricante, vinculativos para o Usuário, e concorda em cumprir as condições neles estipuladas:
Os “Termos do Produto” descrevem os termos da licença e os Direitos de Uso para Produtos e serviços disponíveis por meio dos Programas de Licenciamento por Volume da Microsoft. O programa de licenciamento CSP (Cloud Solution Provider) é encontrado sob o tipo de contrato Microsoft Customer Agreement. Consulte o link a seguir para obter detalhes e atualizações: https://www.microsoft.com/licensing/terms/welcome/welcomepage
O usuário monitora de forma independente todas as alterações e garante o cumprimento estrito e concorda em garantir a aceitação do Acordo de Cliente da Microsoft (a versão atual está sempre disponível em https://docs.microsoft.com/en-us/partner-center/agreements) por um pessoa autorizada cujos dados pessoais (nome, data, endereço de e-mail) o Usuário fornece à NOVENTIQ no site no momento da realização do primeiro Pedido e os mantém atualizados (quando aplicável).
O Usuário garante que no momento da realização do primeiro Pedido ou após a aceitação anual, nos campos "Pessoa autorizada a celebrar o acordo" do site, os dados correspondem à pessoa autorizada que o assinou e a NOVENTIQ tem o direito de transferi-los para o Fabricante. Caso seja necessário fazer ajustes nos dados pessoais das pessoas autorizadas, o Usuário deverá notificar a NOVENTIQ em até 5 (cinco) dias a partir da data da alteração da pessoa autorizada, enviando notificação para o seguinte endereço de e-mail: csp.brazil@noventiq.com
O Usuário é responsável perante a NOVENTIQ e o Fabricante pela violação das condições acima.
O Usuário confirma que, no momento do envio do respectivo Pedido, cumpre integralmente os critérios estabelecidos pelo Fabricante nos documentos especificados nestas disposições gerais.
O Usuário é responsável perante a Noventiq e o Fabricante pela violação desta condição e deverá indenizar a Noventiq e o Fabricante pelas perdas e danos daí decorrentes.
O Fabricante e suas afiliadas não fornecem suporte técnico para acesso aos serviços da Web fornecidos ao Usuário.
Definições de Cloud Solution Provide (CSP):
Os dois tipos de compromisso: anual e mensal. Em seguida, definição.
Tipo de compromisso: Anual
- Tipo de faturamento: anual e mensal.
- Permitir o aumento da assinatura a qualquer momento, não é permitida a redução (*)
- Duração: 12 meses
- A renovação não é automática: portanto, você deve entrar em contato com seu executivo de contas ou notificar-nos pelo e-mail csp.brazil@noventiq.com indicando a continuação ou rescisão definitiva. Lembre-se que a plataforma emitirá notificações solicitando sua ação, caso não prossiga, seu serviço poderá ser afetado.
Tipo de compromisso: Mensal
- Tipo de faturamento: mensal.
- Permitir o aumento da assinatura a qualquer momento e a redução uma vez ao mês durante o período de renovação- (*)
- Período de duração: mensal
- Renovação automática, a plataforma enviará notificações solicitando a confirmação de continuação ou suspensão. A plataforma permite a auto-gestão, caso tenha algum inconveniente, notificar no e-mail csp.brazil@noventiq.com. Lembre-se que isso poderá gerar cobranças adicionais.
* Qualquer alteração no valor da assinatura deve ser notificada por e-mail para csp.brazil@noventiq.com cinco (5) dias úteis antes da data de renovação.
- Renovação: o cliente deve notificar a csp.brazil@noventiq.com dentro de 10 dias úteis antes da data limite de renovação se deseja continuar com a assinatura.
- Frequência de pagamento:
A) Mensalmente: o cliente fará o pagamento mês a mês das licenças utilizadas e dos recursos de Azure consumidos.
B) Anual: O cliente fará um pagamento anual, um único pagamento pelos valores solicitados equivalente a 12 meses de uso de licenças.
Licencias perpétuas dentro do CSP
O licenciamento perpétuo está disponível para aquisição no programa CSP, de acordo com as seguintes condições:
- As licenças serão compradas para um período de uso ilimitado.
- O pagamento das licenças será realizado ao início e uma única vez.
- O Usuário disporá de 30 dias a partir da colocação da ordem de compra para fazer a devolução das licenças adquiridas.
AZURE: Condições e procedimento de prestação do serviço.
- A lista de Serviços AZURE para os quais O CLIENTE/CONTRATANTE presta os Serviços, as regras para a sua cobrança encontram-se no site do Titular dos Direitos Autorais no endereço: http://azure.microsoft.com
- Para usar os serviços AZURE, o usuário tem acesso ao portal online do fabricante localizado em https://portal.azure.com (doravante, o Sistema de Contabilidade do Fabricante), através do qual o Usuário escolhe de forma independente os Serviços AZURE para uso e gerencia o uso.
- A lista dos serviços AZURE efetivamente consumidos*, seu preço, é registrada no site e será faturada pela NOVENTIQ no final de cada período de Relatório de acordo com os termos e condições da oferta comercial. Os valores devidos à NOVENTIQ no período de cobrança correspondente serão calculados com base no uso real dos Serviços AZURE pelo Usuário.
** Os valores reais consumidos podem divergir das estimativas sugeridas na proposta comercial caso alguma das variáveis orçamentadas sejam afetadas, a qual é de responsabilidade exclusiva do cliente.
- O usuário aceita que o serviço AZURE é de baixo consumo e gera um compromisso monetário e depende exclusivamente da sua utilização.
- O Usuário gerencia de forma independente o volume de uso e controla o nível de uso real dos Serviços AZURE no Sistema de Contabilidade do Fabricante e no Site.
- O Usuário tem o direito de interromper o uso dos Serviços da Web a qualquer momento e deve notificar a NOVENTIQ por escrito de sua intenção de não continuar com a assinatura dos Serviços AZURE e será responsável pelos valores devidos à NOVENTIQ pelo uso dos Serviços até a rescisão efetiva.
Instâncias reservadas em Azure.
- Os Termos e condições de ativação, uso e cancelamento de Reservas no Azure estão disponíveis em https://docs.microsoft.com/es-es/partner-center/azure-reservations e http://www.microsoft.com/licensing/contracts
- Reservas do Azure: a compra de Reservas do Azure será automaticamente deduzida de qualquer serviço pré-pago do Azure disponível. Se o Cliente tiver usado todo o seu pré-pagamento do Azure ou se o custo das Reservas do Azure exceder o saldo pré-pago do Azure disponível no momento da compra, o excesso será cobrado conforme disposto na seção "Pagamento e Preços". As compras de reservas do Azure do Cliente feitas por meio do Azure.com serão cobradas no cartão de crédito registrado para o pré-pagamento total, ou a cobrança aparecerá na próxima fatura. As Instâncias Reservadas do Azure para uma máquina virtual ou serviços de Banco de Dados SQL do Azure cobrem apenas o processo (a taxa básica) e não incluem o custo do software (por exemplo, Windows Server ou SQL Server), armazenamento e backup. Em contraste, as Instâncias Reservadas do Azure para software não incluem o custo do processo.
- É um compromisso de um ou três anos. Sua rescisão antecipada acarreta uma penalidade.
- A reserva pode ser paga antecipadamente ou mensalmente. O custo total das reservas antecipadas e mensais é o mesmo e não há cobrança adicional pela escolha da mensalidade.
- O CLIENTE/CONTRATANTE pode solicitar o cancelamento de uma reserva a qualquer momento (valor do reembolso limitado a $ 50.000 USD por ano).
- Opções de reservas do Azure: as opções a seguir se aplicam às reservas do Azure que o Cliente adquiriu.
Troca- é uma opção que permite ao Cliente aplicar o valor monetário de um período de vigência restante de Reserva do Azure à compra de uma ou mais novas Reservas do Azure de valor monetário igual ou superior para o mesmo serviço.
Cancelamento: é uma opção que permite ao Cliente receber um reembolso proporcional com base em um prazo restante da Reserva do Azure menos uma taxa de rescisão antecipada (atualmente 12 por cento, pode variar de acordo com as modificações da Microsoft) e sujeito a um limite de cancelamento definido pela Microsoft (atualmente $ 50.000 por ano).
Cessão- Permite que o Cliente aplique uma Reserva do Azure a uma única assinatura (com escopo) das inscrições/conta (compartilhada).
- O cancelamento de uma reserva permite ao cliente reembolsar o valor dos meses restantes de uma reserva do Azure por uma taxa de conclusão antecipada. O saldo remanescente proporcional, menos a taxa de rescisão antecipada (multa de rescisão), é devolvido à sua conta para que possa reembolsar a conta do cliente. https://docs.microsoft.com/e-es/partner-center/azure-reservations-manage
Plano Azure
A Microsoft oferece uma nova modalidade de aquisição do Azure, denominado "Plano Azure". Esta modalidade requer que a Noventiq receba permissões como "Colaborador de solicitação de suporte" (Support Request Collaborator), este nível de acesso permitirá que a Noventiq forneça o suporte necessário caso seja necessário fazer uma escalação para a Microsoft criando tickets.
Deve-se observar que o Usuário pode remover privilégios administrativos da Noventiq a qualquer momento, porém, após revogar o privilégio, a Noventiq não poderá fornecer o nível de serviço necessário para qualquer problema, outros benefícios também poderão ser afetados.
O Usuário obriga-se a pagar os valores devidos em favor da NOVENTIQ, em virtude do licenciamento ou consumo adicional que possa incorrer, tais como: aumento do número de licenças e/ou consumo em Azure superior aos valores inicialmente contratados, já que são compromissos monetários assumidos com a contratação do serviço.
*PROMOÇÕES MICROSOFT
- Qualquer promoção é limitada por seus termos publicados pela Microsoft. A CONTRATADA reserva-se o direito de revisar os termos de serviço ao final das promoções.
- Ofertas. Plano Azul. Plano de Poupança do Azure: Qualquer Azure Reserved Instance ou Azure Saving Plan efetuado pelo cliente ou solicitado em seu nome no Portal do Azure ou nos sites do Azure Advisor está sujeito a pagamento incondicional pelo cliente final durante o prazo do mesmo, com base nas faturas emitidas pela CONTRATADA.
- O Azure Saving Plan é a variação do Compromisso Azure que pode ser feito pelo Cliente Final por um ou três anos sem opção de cancelamento durante todo o prazo.
Condições para garantir a segurança da conta do usuário contra o acesso de terceiros
- As Partes reconhecem e aceitam que, embora o Fabricante do Produto/Titular dos Direitos Autorais garanta padrões de segurança adequados, bem como salvaguardas administrativas, físicas e técnicas para a proteção da segurança, confidencialidade e integridade dos Serviços Online/Programas de Computador prestados e façam esforços razoáveis para garantir que o acesso não autorizado a tais Serviços Online/Programas de Computador não ocorra, o Usuário também é obrigado a tomar certas ações e aplicar medidas de segurança com relação a eles.
- O Usuário se compromete a tomar todas as medidas para garantir a segurança e proteção contra o acesso ilegal de terceiros aos Serviços Online/Programas de Computador relevantes, cujo acesso é fornecido ao Usuário pela Empresa, o Usuário é obrigado a incluir, mas não limitado a: estabelecer autenticação multifator (doravante denominada MFA) para acesso aos serviços/software online relevantes; não revelar a terceiros os dados (nome de usuário, senha) para entrar na conta do Usuário; usar proteção de software e hardware contra acesso não autorizado, etc. O Usuário se compromete a introduzir medidas de segurança novas e/ou adicionais na primeira notificação da Empresa, desde que a Empresa considere apropriado e necessário para a segurança dos Serviços Online/Software de Computador adquiridos pelo Usuário.
- O Usuário compreende e aceita que a Empresa não garante o acesso não autorizado, ou seja, hacking informático, aos Serviços Online/Programas de Computador ou às instalações, instalações ou equipamentos de transmissão do Usuário, nem o acesso não autorizado aos ficheiros de dados, programas , procedimentos ou informações deles, que não poderiam ter sido impedidos por segurança adequada e de última geração, e o Usuário concorda que o cumprimento das medidas especificadas nesta seção é condição essencial para garantir a proteção contra o acesso ilegal por terceiros aos Serviços Online / Programas de Computador Relevantes.
- Levando em consideração o exposto, as Partes reconhecem que todas as ações realizadas dentro dos Serviços Online/Programas de Computador à disposição do Usuário serão consideradas realizadas e consumidas pelo próprio Usuário. Essa suposição se aplica em todos os momentos, especialmente se as medidas de segurança relacionadas ao ambiente do usuário (incluindo o aplicativo MFA) não forem aplicadas e/ou suficientemente protegidas pelo usuário.
- O Usuário se compromete a assumir de forma independente todas as possíveis reclamações, perdas e despesas adicionais que ocorram em conexão com o uso posterior dos Serviços Online / Programas de Computador, que surgiram em conexão com a obtenção de acesso ilegal de terceiros aos Serviços Online / Programas de Computador ou uso não autorizado dos Serviços Online/Programas de Computador.
- Se, devido e como resultado das circunstâncias especificadas nesta seção, a Empresa for obrigada a reembolsar quaisquer custos ao Titular dos Direitos Autorais, o Usuário é obrigado a reembolsar tais custos à Empresa no prazo de 5 (cinco) dias úteis a partir da data de recepção da reclamação da Empresa para o reembolso dos referidos custos por parte do Usuário.
- Em conexão com o acima, o Usuário aceita incondicionalmente que os dados do sistema de contabilidade do Titular dos Direitos Autorais (portal Microsoft Azure) são confiáveis e se compromete a pagar por todos os serviços online usados de acordo com os dados do sistema de contabilidade do Titular dos Direitos Autorais (Microsoft Azure portal).
- Em vista do exposto, o Usuário renuncia a todas as reclamações que possa ter contra a Empresa por qualquer acesso não autorizado aos Serviços Online/Programas de Computador do Usuário por terceiros devido a uma quebra de segurança ou uma tentativa de hacking, e não pleiteará nenhuma compensação financeira contra a Empresa a esse respeito.
- A Empresa tem o direito de exigir a qualquer momento, a seu critério, que o Usuário apresente um reconhecimento por escrito certificando que o Usuário introduziu as medidas de segurança descritas neste documento.
Datas Limite Aplicáveis para Licenciamento e Azure
Oferta (*) |
Características |
Data de Corte de Faturamento |
Período de consumo |
Software de suscripción (Win Servers & CALs / SQL Server) |
Assinatura por 1 ou 3 anos. Sem data de renovação. |
8º dia de cada mês |
N/A |
Software perpetuo (ferramentas de escritório / servidores de infraestrutura / servidores de produtividade) |
Software perpétuo, ferramentas de escritório/servidores de infraestrutura/servidores de produtividade |
8º dia de cada mês |
N/A |
Plano Azure |
Assinatura sem prazo de validade. Sem data de renovação. |
8º dia de cada mês |
Data do calendário de 1º ao último (31) de cada mês. |
New Commerce Experience (NCE) (M365/O365, D365, Intune y Windows 365)*** |
Software de assinatura, tem data de renovação. |
8º dia de cada mês |
Data do calendário de 1º ao último (31) de cada mês. |
*** Faturamento conforme o tipo de compromisso (prazo anual ou prazo mensal):
Datas de Faturamento:
- Dia 15 do mês seguinte para: Plano Azure, Modern Offer, Software de assinatura e Software perpétuo.