5 vantagens que uma consultoria de TI tem a oferecer
Uma consultoria de TI tem um papel estratégico nas rotinas do negócio. Ela permite que a empresa foque em seu core business, sabendo que processos rotineiros são cuidados por especialistas.
Confira outras 5 vantagens em contar com essa parceria!
1. Investimentos sob medida
Até 2020, as áreas de negócio investirão o mesmo valor que o departamento de TI em novas tecnologias.
Contar com o apoio de um especialista livrará a empresa de contratar software com funcionalidades semelhantes ou mal desenvolvidos.
2. Tecnologia sempre atualizada
Atualizar o antivírus, o sistema operacional dos dispositivos e executar uma rotina de backup são tarefas simples, mas que gastam tempo e são pouco praticadas pelas empresas.
Essa vulnerabilidade foi aproveitada, em 2017, e apenas um ransomware ganhou 33 bitcoins para devolver os dados sequestrados das organizações. Uma consultoria de TI teria evitado esse problema!
3. Eficiência operacional aumentada
92% dos usuários de TI afirmam que a disponibilidade e performance dos sistemas corporativos afeta sua produtividade.
Com propostas de melhorias contínuas a consultoria de TI garantirá maior disponibilidade e eficiência operacional para sua empresa.
4. Segurança aperfeiçoada
Entre 2016 e 2017, 25% das empresas foram vítimas de cibercrimes, apesar de os gastos com segurança da informação terem aumentado 12%, em 2018.
Ou seja, as organizações estão mirando o adversário errado. Uma consultoria pode reorientar e planejar os esforços de cibersegurança.
5. Custos reduzidos
Os gastos de TI representam 7,7% do faturamento líquido das médias e grandes empresas brasileiras, sem considerar os custos de suporte e equipe de manutenção.
Uma boa maneira de evitar que esse percentual fique ainda maior é contratando um parceiro que transforme os gastos com folha de pagamento em um contrato com valor previsível.
Logo, uma boa consultoria de TI pode complementar ou terceirizar boa parte das ações realizadas pela equipe da empresa, permitindo que ela foque nas estratégias do negócio.
Você já tem um parceiro de TI? Qual sua experiência na contratação e utilização dos serviços? Compartilhe conosco suas ideias sobre esse tema!