O MMA Mobile Report 2015 foi patrocinado pela Zenvia, empresa de mobilidade, e conduzido pela Millward Brown em parceria com a Mobile Marketing Association (MMA). O levantamento mostra que o Brasil é o maior mercado de Internet móvel da América Latina, o smartphone tem a preferência de 90% dos usuários de dispositivos móveis, e 58% dos entrevistados continuam utilizando planos pré-pagos.
“Os resultados apresentam importantes insights sobre a relação dos brasileiros com a Internet e os dispositivos móveis. São dados relevantes que norteiam estrategicamente a nossa
“Os resultados apresentam importantes insights sobre a relação dos brasileiros com a Internet e os dispositivos móveis. São dados relevantes que norteiam estrategicamente a nossa atuação. A Zenvia busca acompanhar o perfil dos usuários de smartphones para atuar cada vez alinhada com as necessidades e expectativas do mercado mobile”, afirma Jéssica Oliveira, gerente de Marketing da Zenvia.
De acordo com a Zenvia, o objetivo da pesquisa foi compreender o perfil, o comportamento e as preferências dos usuários de internet móvel no Brasil. Além disso, o estudo também identificou oportunidades de negócios para o mercado de dispositivos móveis e mobile marketing.
Foram abordadas para o estudo 1,2 mil pessoas com acesso à internet, de idades entre 14 e 55 anos, das classes A, B e C, em nove cidades brasileiras. Os entrevistados foram divididos em quatro categorias: millenials (de 14 a 24 anos), gen Y (de 25 a 34 anos), gen X (de 35 a 44 anos) e boomers (de 45 a 55 anos).
Entre os usuários de dispositivos móveis, o smartphone é o aparelho mais comum (90%). O sistema operacional mais usado em internet móvel é o Android (78%) e o fabricante mais popular é a Samsung (34%). O estudo revela que mais da metade dos usuários têm plano pré-pago (58%), gastam de R$ 10,00 a R$ 70 com créditos mensalmente, e 60% possuem planos de dados.
O relacionamento dos usuários com os seus dispositivos é um dos destaques do levantamento. Nenhuma das categorias afirma que vive sem Internet, e a rede é indispensável para todas as gerações. Os brasileiros possuem em média 20 aplicativos instalados, mas os sete principais são utilizados para conversar e socializar. A rede social mais acessada entre todos é o Facebook, com um mínimo de três a quatro acessos diários em todas as idades, e também é por ele que as marcas conseguem se relacionar mais com seus públicos na Internet.
Leia mais em http://www.bitmag.com.br/2016/02/brasil-e-maior-mercado-de-internet-movel-da-america-latina-diz-estudo/#Ii8iJoed3bfK7TJy.99 atuação. A Zenvia busca acompanhar o perfil dos usuários de smartphones para atuar cada vez alinhada com as necessidades e expectativas do mercado mobile”, afirma Jéssica Oliveira, gerente de Marketing da Zenvia.
De acordo com a Zenvia, o objetivo da pesquisa foi compreender o perfil, o comportamento e as preferências dos usuários de internet móvel no Brasil. Além disso, o estudo também identificou oportunidades de negócios para o mercado de dispositivos móveis e mobile marketing.
Foram abordadas para o estudo 1,2 mil pessoas com acesso à internet, de idades entre 14 e 55 anos, das classes A, B e C, em nove cidades brasileiras. Os entrevistados foram divididos em quatro categorias: millenials (de 14 a 24 anos), gen Y (de 25 a 34 anos), gen X (de 35 a 44 anos) e boomers (de 45 a 55 anos).
Entre os usuários de dispositivos móveis, o smartphone é o aparelho mais comum (90%). O sistema operacional mais usado em internet móvel é o Android (78%) e o fabricante mais popular é a Samsung (34%). O estudo revela que mais da metade dos usuários têm plano pré-pago (58%), gastam de R$ 10,00 a R$ 70 com créditos mensalmente, e 60% possuem planos de dados.
O relacionamento dos usuários com os seus dispositivos é um dos destaques do levantamento. Nenhuma das categorias afirma que vive sem Internet, e a rede é indispensável para todas as gerações. Os brasileiros possuem em média 20 aplicativos instalados, mas os sete principais são utilizados para conversar e socializar. A rede social mais acessada entre todos é o Facebook, com um mínimo de três a quatro acessos diários em todas as idades, e também é por ele que as marcas conseguem se relacionar mais com seus públicos na Internet.
Fonte: bitmag