Fundada em 2012, a ConectCar opera como uma mobifintech, e vai muito além da abertura de cancelas automáticas, exercendo a função de carteira digital do carro de mais de 1 milhão de clientes, presente em 100% das rodovias pedagiadas, drive thru e em mais de 1.000 estacionamentos por todo o Brasil.
Grandes empresas precisam de grandes soluções, e essa é a razão da ConectCar ter escolhido a Softline para ajudá-los nesse processo que quase toda companhia têm passado: a comunicação unificada durante a pandemia. Com 100% de seus funcionários trabalhando remotamente, o desafio era manter a colaboração e a comunicação entre colaboradores, clientes e fornecedores, para que os negócios da Conectcar não fossem impactados. Então por que não colocar a linha telefônica dentro de seus computadores, permitindo ligações internas e externas?
O Total Voice, uma solução da Softline para comunicação unificada e colaboração baseada no Microsoft Teams e nuvem Azure foi desenvolvida exatamente para isso. Por ser uma ferramenta alocada em nuvem, toda a estrutura existente do cliente é utilizada, sem necessidade de mudança de cartões de visitas ou assinatura de e-mail, porque todos os números dos ramais são mantidos. O Total Voice habilita o controle da ligação e recursos do PABX no Office 365 Cloud com o Microsoft Teams, permitindo a substituição do sistema de PABX existente por um conjunto de recursos provido pelo Office 365, que é fortemente integrado com a experiência em nuvem.
“O Total Voice é uma ferramenta excepcional. A nossa rotina de comunicação e colaboração evoluiu, ficando mais fluída e fácil. Além disso, dependíamos de um servidor físico no escritório. O Total Voice nos deu um ganho em agilidade e otimização de hardware, já que tudo fica alocado em uma nuvem”, comenta Leonardo Nakasima, Coordenador de IT Delivery da ConectCar.
Por já ser um cliente em nossa carteira antes do fechamento desse projeto, foi mais fácil introduzir a ideia e compartilhar resultados alcançados com outros clientes. A ConectCar já usava o Microsoft Teams antes, mas toda a comunicação era feita através do Skype For Businness. Como a ferramenta foi descontinuada, eles escolheram o Total Voice para preencher essa necessidade e oferecer uma solução de classe mundial para a comunicação dos funcionários.
“Segundo nosso lema de Desperdício Zero, o objetivo da Softline é ser um parceiro de confiança para nossos clientes, ajudando na seleção e adoção das melhores soluções tecnológicas para superar os desafios diários de seus negócios. Somos especialistas em tecnologia, mas acima de tudo somos apaixonados pelo sucesso de nossos clientes”, comenta Eduardo Borba, CEO da Softline Brasil.
Outro ótimo benefício é que a Softline possui toda a infraestrutura necessária hospedada na Azure, permitindo que todas as chamadas (sejam elas recebidas ou realizadas) possam ser encaminhadas corretamente para os usuários do Microsoft Teams, bem como possam ser identificadas através de relatórios que indicam tanto o nível de adoção dos usuários ao Microsoft Teams, como os custos que estão sendo gastos na empresa com telefonia.
Esta infraestrutura é composta de um SBC certificado pela Microsoft (para uso com o Microsoft Teams) e o software Total Voice, que se trata de um software de propriedade intelectual da Softline.
A parceria nesse projeto nos mostra que estamos cada vez mais preparados para ajudar nossos clientes na comunicação unificada e soluções digitais, oferecendo a eles qualidade e agilidade na comunicação de escritório, não importando onde eles estejam.
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