A Kaspersky Lab irá oferecer Serviços de Inteligência em Segurança no mercado brasileiro. De acordo com a companhia, a solução agiliza o compartilhamento de informações sobre novas ameaças para transformar conhecimento em proteção para seus clientes.
A oferta vem para preencher o gap de proteção das companhias e se destina, principalmente, a grandes corporações e organizações com alto grau de informatização.
A ideia é que esse serviço represente 10% do faturamento da divisão de negócios corporativos da provedora até o final de 2016. O foco comercial mira bancos e seguradoras, companhias aéreas, operadoras de telecomunicações e varejo.
De acordo com a fabricante, a oferta contempla feeds de notícias sobre novas ameaças; relatórios de inteligência, treinamento; e programas de conscientização (educação) sobre segurança para profissionais e empresas especializadas.
Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky Lab no Brasil, explica que os serviços foram classificados em três categorias: avaliação da segurança que visam prever os próximos ataques virtuais; treinamentos e educação para uma maior consciência dos riscos e como evitá-los; e serviços de inteligência que agiliza o compartilhamento de informações sobre novas ameaças.
A solução estará disponível, também, nos mercados da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. Nos outros países da América Latina, alguns produtos estarão disponíveis mediante solicitação.
Fonte: Computerworld