As empresas necessitam de segurança, mobilidade e produtividade para serem competitivas e estarem devidamente inseridas no cenário de transformação digital. Essa conjuntura mostra como é imprescindível contar com uma solução de gerenciamento da nuvem, capaz de agregar valor ao negócio.
Assim, com a intenção de ajudar a aperfeiçoar o a gestão do ambiente em cloud da sua empresa, vamos apresentar o papel do CloudHealth no uso adequado dos recursos da nuvem. Acompanhe!
Entenda o que é CloudHealth
Desde agosto de 2018, a VMware é responsável pelo fornecimento global do CloudHealth. Essa solução de gerenciamento da nuvem é adotada por mais de 3.700 empresas no planeta. Isso faz com que a ferramenta seja responsável por administrar recursos superiores a US$ 6 bilhões com cloud computing.
Fazem parte das características dessa plataforma ajudar na administração dos custos na nuvem, expandir o nível de segurança das informações, aperfeiçoar a governança e automatizar tarefas relacionadas com a nuvem híbrida.
Também vale destacar que o CloudHealth proporciona às organizações mais possibilidades de otimizar e gerenciar ambientes locais on-premises ou multicloud, como AWS, Google Cloud e Microsoft Azure. Assim, contribui para facilitar a tomada de decisão e usar a tecnologia de forma mais estratégica para agregar valor ao negócio.
Fique atento às funcionalidades do CloudHealth
Essa solução de gerenciamento da nuvem apresenta uma série de recursos que ajudam as empresas a ter uma melhor performance por meio da tecnologia. Com a intenção de ajudá-lo a visualizar isso com clareza, vamos apontar algumas tarefas realizadas pela ferramenta. Confira!
Coleta de dados
Uma das principais atribuições é coletar e consolidar dados que englobam o processo de implantação da cloud computing em uma organização. Esse trabalho abrange tanto plataformas de nuvem pública (AWS, Google Cloud e Microsoft Azul), quanto soluções de nuvem privada, como VMware vSphere, Linux e Microsoft Hyper-v.
É muito importante contar com uma plataforma que facilite o processo de adaptação de uma companhia à computação em nuvem, porque é uma maneira de tornar mais fácil o uso dessa tecnologia pelos colaboradores. Além disso, é um fator que aumenta consideravelmente a produtividade.
Relatórios e análises
Outro aspecto marcante do CloudHealth é possibilitar à equipe de TI avaliar as informações coletadas por relatórios e dashboards personalizados. Uma empresa necessita utilizar esses mecanismos para verificar a performance do desempenho e o uso de recursos, como as máquinas virtuais.
O fornecimento de relatórios também é crucial para monitorar como cada usuário e setor estão adotando as funcionalidades disponíveis de uma solução de gerenciamento da nuvem. Dessa forma, é viável constatar se os recursos estão sendo utilizados estão atendendo plenamente à demanda.
Mais visibilidade e transparência
É muito comum as empresas terem dificuldades em mensurar os gastos com tecnologia de maneira eficiente. Contudo, esse problema pode ser facilmente resolvido por meio de uma solução de gerenciamento da nuvem que se destaca pelo alto nível de transparência.
Com o CloudHealth, os gestores podem visualizar como os funcionários e os setores estão demandando os serviços de cloud computing. Assim, torna-se mais fácil tomar a melhor decisão sobre reduzir ou aumentar os investimentos relacionados com o armazenamento de dados.
Outro benefício é ter uma gestão mais estratégica sobre o orçamento de TI, o que ajuda a manter a competitividade em um excelente patamar.
Foco na governança
As corporações necessitam de uma boa governança dos ativos de Tecnologia da Informação, para que a eficiência seja a maior possível.
Pensando nisso, o CloudHealth disponibiliza funcionalidades que ajudam no gerenciamento, através da automação nos controles de acesso de acordo com as atribuições do funcionário e no envio de alertas para o administrador quando são identificadas vulnerabilidades na rede.
A plataforma também pode ser habilitada para a emissão de relatórios personalizados. Isso é bastante válido para ter uma dimensão mais exata dos resultados proporcionados pelo investimento em computação em nuvem.
Segurança da informação
Por se tratar de uma solução de gerenciamento da nuvem robusta, o CloudHealth promove a integração com ferramentas de segurança e monitoramento de provedores de cloud pública. Esse cuidado é valioso para as empresas estarem menos vulneráveis a ataques cibernéticos, que estão aumentando tanto em quantidade quanto em sofisticação.
Adotar boas práticas de cibersegurança é uma questão de sobrevivência para as empresas que apostam no potencial da TI para melhorar os serviços e ter uma interação mais consistente com o público-alvo.
Priorize um suporte especializado
Não é simples escolher plataformas que colaborem para aproveitar os recursos da computação em nuvem pública, privada, híbrida ou multicloud de maneira plena. Em razão disso, é crucial ter à disposição um parceiro especializado em transformação digital e segurança cibernética, como a Softline.
A empresa fornece para as companhias o CloudHealth, solução de gerenciamento da nuvem que se caracteriza pelo alto nível de usabilidade e de proteção aos dados corporativos. Sem dúvida, são fatores que devem ser levados em consideração pelos gestores ao optarem pela cloud computing.
Se está em busca de mais eficiência para o seu negócio, entre em contato conosco agora mesmo. Queremos ajudar a sua empresa a alcançar uma performance cada vez mais expressiva!