Em 30 de junho de 2022, a Softline, fornecedora global de soluções de TI e transformação digital, anunciou a assinatura do acordo de aquisição da Seven Seas Technology (SST), cuja sede fica localizada nos Emirados Árabes Unidos. A aquisição representa uma adição significativa às operações da Softline na região do Oriente Médio e África e marca a mais recente de uma série de fusões e aquisições alinhadas à estratégia de crescimento tridimensional da empresa.
Fundada em 1983, a Seven Seas Technology é líder no fornecimento de tecnologias de integração de sistemas e de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nos Emirados Árabes Unidos. Em parceria com os principais fornecedores de tecnologia, como a Microsoft, a corporação oferece, às empresas de médio e grande porte, estratégias colaborativas e multi-cloud. A SST (Seven Seas Technology) possui 15 competências padrão Gold da Microsoft, bem como várias especializações avançadas, status Platinum Cloud Solutions Provider com HPE, Cisco Gold Integrator e outros. Essa combinação de parcerias aliada a um amplo portfólio de serviços diferenciam a SST no mercado regional. Os mais de 300 profissionais treinados e certificados em ICT da SST atendem grandes e médias empresas em vários setores, incluindo aviação civil, governo, petróleo e gás, bancos e finanças, hotelaria, saúde, educação e varejo.
Por meio da aquisição da Softline, as organizações da região agora podem acessar um portfólio expandido de soluções e serviços, bem como a base global de talentos da Softline. Isso inclui relacionamentos globais que a Softline mantém com vários provedores de nuvem, incluindo a Microsoft. Os clientes da região agora podem contar com os serviços gerenciados da Softline com suporte de sua organização Global Delivery e status MSP avançados da Microsoft e AWS, além de seus recursos avançados de cybersecurity. Agora os clientes da SST também podem acessar o desenvolvimento de software da empresa e a modernização de aplicativos e recursos de engenharia.
Roy Harding, CEO global do Softline Group, disse: “Esta aquisição representa um grande desenvolvimento em nossa estratégia tridimensional que descrevemos em nosso IPO, pois estamos expandindo nossa presença geográfica e nos posicionando como líder em serviços de transformação digital na importante região do oriente médio. Nossos resultados do ano fiscal de 2021 demonstram que estamos cumprindo nossas promessas aos acionistas. A aquisição da Seven Seas é outro exemplo de nossa excelente capacidade de execução.”.
Herve Tessler, CEO da Softline International comentou sobre a aquisição: “A Seven Seas Technology tem um histórico comprovado de fornecimento de soluções inovadoras e serviços em indústrias verticais, especialmente usando soluções da Microsoft, que é nossa parceira de cooperação tecnológica. A experiência da equipe nessas áreas faz com que eles se encaixem perfeitamente em nossos objetivos como fornecedora global de soluções de transformação digital. Os clientes e talentos da região certamente se beneficiarão da união de forças da SST com um player global como a Softline.”.
Nayagam Pillai, CEO da Seven Seas Technology, acrescentou: “Começamos há quase 40 anos e construímos uma reputação em nosso mercado por poder inovar processos e aumentar a produtividade geral. Juntar-se à Softline representa uma grande oportunidade para nossa equipe aplicar essa experiência em alguns projetos muito interessantes na região e além.”.
Sobre a Softline
A Softline é uma provedora global de soluções e serviços em transformação digital e segurança cibernética, com sede em Londres. A empresa possibilita, facilita e acelera a transformação digital para os negócios de seus clientes, conectando mais de 150.000 organizações de todos os setores com mais de 6.000 fornecedores de TI de primeira classe, junto a seus próprios serviços e soluções.
Com faturamento de US$ 2,2 bilhões no ano fiscal de 2021, a Softline é atualmente uma das empresas que mais cresce no setor. Em outubro de 2021, a empresa obteve sua primeira listagem na bolsa de valores de Londres (cujas siglas de operação na bolsa londrina são LSE:SFTL). O crescimento da Softline é sustentado por sua estratégia tridimensional para expandir sua geografia, portfólio e canais de vendas. A estratégia é suportada pela abordagem ativa da Softline em fusões e aquisições, permitindo que a empresa aproveite a consolidação em andamento no setor. Durante o ano fiscal de 2021, a Softline adquiriu diversas empresas com faturamento anual de aproximadamente US$ 200 milhões, incluindo cinco aquisições anunciadas nas primeiras seis semanas de 2022.
Os 8.400 funcionários da Softline trabalham em quase 60 países da Ásia, América Latina, Europa Oriental, Oriente Médio e África – que são mercados com potencial de crescimento significativo para as operações da Softline.
Sobre a Seven Seas Technology
A Seven Seas Technology (SST) é um dos mais importantes players de tecnologia nos Emirados Árabes Unidos. Com mais de 39 anos de experiência, e mais de 300 profissionais treinados e certificados em ICT, a Seven Seas Technology possui know-how para fornecer soluções projetadas para atender às necessidades atuais de diversos negócios e sustentar a sua expansão.
Os clientes da Seven Seas Technology variam de grandes e médias empresas em todos os setores verticais, como aviação, conglomerados, governo, petróleo e gás, bancos e finanças, hotelaria, saúde, educação e varejo.