O Microsoft CSP Platform é um importante programa de gestão que visa, os produtos e serviços da Microsoft. É por meio dele que as empresas podem gerir seu provedor de soluções na nuvem, a partir da aquisição de licenciamentos e suporte para os clientes.
A sua implementação nas empresas é extremamente importante para adquirir autonomia ampla, gerenciamento direto e muitas outras funcionalidades que farão com que a corporação cresça com escalabilidade.
Quer saber mais sobre essa solução? Então leia o artigo até o final.
Suporte CSP
O serviço de suporte do programa CSP traz diversas vantagens para as empresas, principalmente porque inclui em sua lista um apoio em relação a incidentes e consultas de seus utilizadores. O auxílio é prestado em casos de faturamento, problemas de assinatura e, também, há o fornecimento de consultas referentes à instalação.
A Softline, que oferece um serviço de provedor de soluções na nuvem por meio da Microsoft, oferece um escalamento assertivo para incidentes importantes relacionados à própria Microsoft, sejam esses empecilhos novos ou ainda não documentados, por defeitos de código ou problemas relacionados à disponibilidade do serviço.
Todo o serviço de suporte é ofertado no momento em que o cliente compra seus produtos da Microsoft e, em seguida, passa pelo registro disponibilizado pela Softline Service Desk System. Abaixo, confira os níveis de suporte oferecidos:
●Nível de serviço Core (primário): gratuito, suporte de inicialização e suporte de ativação, gerenciamento de assinaturas e hospedagens, serviços automatizados de cobrança e pagamentos de faturas, suporte 8x5, contato por meio do e-mail, telefone ou balcão de atendimento, suporte corretivo via e-mail, solicitações de suporte ilimitadas.
●Nível de serviço Standard (Padrão): pago, suporte de inicialização e suporte de ativação, gerenciamento de assinaturas e hospedagens, serviços automatizados de cobrança e pagamentos de faturas, suporte 24x7, contato por meio do e-mail, telefone ou balcão de atendimento, suporte corretivo via e-mail ou conexão remota, solicitações de suporte ilimitadas, relatórios de suporte trimestrais e gerenciamento de serviços por compartilhamento.
●Nível de serviço Premium (Alto padrão): pago, suporte de inicialização e suporte de ativação, gerenciamento de assinaturas e hospedagens, serviços automatizados de cobrança e pagamentos de faturas, suporte 24x7, contato por meio do e-mail, telefone ou balcão de atendimento, suporte corretivo via e-mail, conexão remota ou visitas no site, solicitações de suporte ilimitadas, relatórios de suporte feitos por painel on-line, suporte preventivo uma vez ao ano e gerenciamento de serviços por compartilhamento.
Modelo CSP
Além de conhecer um pouco mais sobre o provedor de soluções na nuvem da Microsoft, é importante conhecer quais são os modelos CSP. Por isso, veja, abaixo, que modelos são esses e quais são as vantagens apresentadas por eles.
- Área de trabalho virtual do Microsoft Windows: por meio desse modelo, as empresas podem virtualizar desktops e aplicativos em um locatário exclusivo do Azure. Além disso, é possível gerenciar as áreas de trabalho, bem como os apps, do Windows 10.
- Total Voice no Microsoft Teams: o TOTAL VOICE permitirá que as empresas continuem com processos de cobranças em ambientes locais, regionais ou globais. O modelo funciona com a migração da rede de voz corporativa tradicional para uma do Microsoft TEAMS sem que haja a perda do controle de despesas necessárias.
- Move2Cloud: o Move2Cloud é uma solução voltada para a infraestrutura de desktops virtuais para trabalhar remotamente de maneira adequada e completa, auxiliando os funcionários a acessarem arquivos a qualquer momento e em qualquer lugar.
- DraaS: o DraaS tem como principal objetivo trazer uma solução de backup e DR para a infraestrutura, impedindo que perdas de arquivos aconteçam em casos de desastres, sejam eles naturais ou mecânicos.
- SQL: o ambiente oferecido permite que a forma visual de um documento seja visualizada, assim como um tipo de letra, comumente utilizado no design gráfico.
- Microsoft 365 E5: o Microsoft 365 E5 oferece tudo o que a empresa traz de melhor, desde o Word ao Power Bi Pro, ajudando as corporações a ter todas as ferramentas necessárias para uma boa execução de tarefas do cotidiano corporativo.
Não espere mais nada, com CSP você faz
Ter um provedor de soluções na nuvem pode ser a solução perfeita para trazer maior produtividade e organização para uma empresa. Se o seu negócio está crescendo lado a lado com os custos de Tecnologia da Informação, então este é o momento certo para começar a economizar na compra de software e hardware.
Com as soluções oferecidas pelos modelos CSP, a sua corporação tem todas as ferramentas necessárias para acompanhar o crescimento dos custos de TI. Além de economizar na compra dos softwares e hardwares, poderá evitar o desperdício de tempo e energia com a criação de organizações de TI independentes.
O CSP é a melhor maneira de aproveitar ao máximo os benefícios do provedor de soluções na nuvem e do que a tecnologia da atualidade tem a oferecer de melhor. A sua empresa cresce e ganha um considerável potencial competitivo dentro do mercado
Garanta seu Microsoft CSP agora com a Softline
A Softline é a empresa ideal para quem busca expandir o sucesso dos negócios e alavancar seus resultados, sejam eles voltados para a produtividade ou para a qualidade de seus serviços. É exatamente por isso que ela busca entregar o melhor provedor de soluções na nuvem, pautado na tecnologia oferecida pela Microsoft.
Quer saber como instaurar o modelo CSP na sua empresa? Então entre em contato com um especialista da Softline.