Vamos falar sobre Telefonia Móvel no Microsoft Teams? Não é novidade alguma a necessidade de investir em ferramentas inteligentes para que uma empresa prospere. Com isso em mente, é simples entender a importância do Total Voice dentro de uma rotina corporativa.
Com suas inúmeras funcionalidades, ele se destaca como um excelente aplicativo em nuvem de colaboração e comunicação unificada. A plataforma é baseada no Microsoft Azure e se integra às demais ferramentas da gigante americana.
Mais do que isso, ela permite que todos os ramais de sua empresa sejam direcionados para qualquer dispositivo de trabalho. Assim, se apresenta como uma solução em nuvem interessante para quem busca melhorar sua infraestrutura de PABX.
Ficou interessado? Fique atento aos parágrafos a seguir para entender melhor essa ferramenta. Além disso, confira também as várias vantagens que ela traz, bem como suas principais funcionalidades!
Entenda as funcionalidades do Total Voice
Antes de focar em suas funcionalidades, se faz preciso entender mais afundo o Total Voice. Para isso, é possível descrevê-lo como um sistema de telefonia IP em nuvem, unificando empresas que se utilizam do Microsoft Teams.
Dessa forma, apresenta recursos inteligentes, os quais possibilitam que sua equipe ganhe em produtividade dentro ou fora do escritório. Feita essa explicação, chega o momento de focar nas funcionalidades do aplicativo, que abrangem um bom leque de opções.
Primeiramente, ele pode de maneira simples substituir inúmeras linhas telefônicas, contas e números. Além disso, sua estrutura em nuvem permite acesso a qualquer hora, em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Por fim, vale ressaltar que se integra perfeitamente com outras ferramentas da empresa de tecnologia americana.
Faça mudanças e diminua custos com Total Voice
A evolução tecnológica permitiu, ao longo das últimas décadas, que as corporações pudessem se atualizar. Mudanças são etapas fundamentais para o crescimento de qualquer organização. Mais do que isso, possibilitam que este crescimento seja sustentável e traga benefícios reais à atuação do negócio.
Para isso, nada melhor do que se tornar parceiro de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Assim, o Total Voice se apresenta como a opção mais inteligente no momento de atualização de sua rede de voz.
Como justificativa, pode-se mencionar sua integração com os demais apps da Microsoft, a exemplo do Teams, sem custo adicional. Também é uma plataforma que garante maior produtividade à sua equipe, bem como resultados mais animadores, eficazes e ágeis.
Vantagens do Total Voice
Engana-se quem imagina que essas são as únicas maneiras que o Total Voice tem de te ajudar. O aplicativo oferece inúmeros benefícios aos seus usuários, os quais têm suas carreiras bastante facilitadas.
Sendo assim, é bastante válido compreender afundo em quais pontos a plataforma pode te ajudar durante sua rotina. Bons exemplos disso podem ser vistos a seguir!
Adoção
Para facilitar a comunicação de sua empresa com clientes e parceiros, uma das soluções oferecidas é relativa à adoção. Aqui, o foco está em avaliar o processo de adoção de seus usuários finais. Para isso, se faz possível analisar os resultados de acordo com a atividade exercida.
Essa comunicação pode ocorrer por meio de chats, chamadas de voz ou vídeo, conferências ou mesmo transferência de arquivos. Independentemente do meio utilizado, de qualquer maneira você terá essa vantagem ao investir no Total Voice para sua empresa.
Omnichannel Genesys Cloud Contact Center
Todos esses canais para se relacionar com seus clientes se apresentam como excelentes modos de se comunicar. Ainda assim, a gestão de tais atividades não é tão simples quanto pode parecer, sendo preciso contar com uma visão global do perfil de seus consumidores.
Sabendo disso, é importante compreender que a plataforma permite que sua empresa entenda mais afundo esse perfil. E, para isso, os serviços do Omnichannel Genesys Cloud Contract Center são úteis justamente por te apresentarem essa visão. Para isso, eles se baseiam na gestão da interação que estes têm por meio de todos os canais de comunicação disponíveis.
Ligações
Uma grande dificuldade que boa parte das empresas enfrenta diz respeito às ligações. Ainda que novas tecnologias tenham surgido, os serviços telefônicos são vitais para o bom funcionamento de uma corporação.
Neste ponto, se encontram tanto as conversas entre colaboradores quanto com parceiros e clientes. Para garantir que este seja um ponto de destaque em sua comunicação, interna e externa, é preciso investir.
Com este objetivo, o Total Voice permite que seus usuários façam chamadas nacionais e internacionais. Além disso, podem ser utilizados DIDs, 0800s, Web RTC e Plug & Play do Azure.
Plug & play do Azure
Aproveitando que a ferramenta foi citada logo acima, vale a pena mencionar essa incrível solução do Azure. Criado pela própria Microsoft, o Plug & Play é um API que permite a integração de aplicativos de IoT — Internet of Things — ao Azure. Assim, eles têm acesso à nuvem do sistema.
E este é o ponto de destaque do programa, já que ele apresenta integração com o cloud da gigante americana, facilitando seu trabalho. A partir dessa conexão, se torna possível realizar chamadas por meio da internet com qualidade, agilidade e sem os travamentos que atrapalham toda uma conversa.
Genesys e Dynamics 365
A Microsoft conta também com outras plataformas complementares que podem auxiliar a rotina de trabalho de uma empresa. Um bom exemplo disso é o Genesys e Dynamics 365. Esta, aliás, é uma solução voltada a Machine Learning, Inteligência Artificial (AI) e Big Data. Todas são ferramentas extremamente úteis para qualquer corporação.
Com isso, os sistemas desenvolvidos pelos especialistas de integração da Softline permitem interações nativas com CRM — Customer Relationship Management. Seguindo tal lógica, o Total Voice se mostra um parceiro de porte no momento de gerir seu relacionamento com o mercado por meio da tecnologia.
Videoconferência
Essa tão falada evolução da tecnologia transformou a maneira como os profissionais trabalham. Em especial, sua comunicação se destaca entre os pontos que mais apresentaram avanço ao longo dos últimos anos. Para verificar tal acontecimento, basta considerar as reuniões, que saíram do ambiente físico e passaram para o virtual por meio das videoconferências.
Com essa solução, pessoas dos mais diversos locais podem se unir, discutir planos e traçar estratégias. Mais do que isso, é um modo inteligente de aumentar a produtividade de seu time ao mesmo tempo em que se reduz seus gastos. Ao investir em uma plataforma robusta e conectada à nuvem, os resultados são ainda mais impressionantes.
Relatórios
Para finalizar, não seria possível deixar de destacar os relatórios que a plataforma Total Voice disponibiliza a seus usuários. É por meio deles que a empresa pode analisar os dados recolhidos pelo aplicativo, bem como criar estratégias e gerar insights.
Também é válido mencionar que estes relatórios possibilitam uma leitura em tempo real sobre a utilização da solução. Dessa forma, garante total segurança à organização, protegendo as suas informações e as de seus colaboradores.
Além disso, eles podem facilmente melhorar a produtividade de sua equipe ao demonstrar os pontos de gargalo da operação ou mesmo a necessidade de novas ferramentas.
Conheça o case de sucesso ConectCar e Total Voice
Nada mais recomendado para entender a eficiência de um serviço do que vê-lo sendo aplicado na prática, não é mesmo?
E é com isso em mente que você deve analisar o case da Conectar, empresa brasileira de mobilidade e meios de pagamento que se uniu ao Total Voice da Softline. Seu objetivo era criar um ambiente funcional para sua comunicação unificada e remota durante a pandemia.
Com esse desafio em mãos, a equipe da Softline, por meio de sua consultoria de TI, ofereceu um sistema completo que transfere os ramais da empresa para os colaboradores em casa.
Dessa forma, todo o trabalho se manteve semelhante ao presencial, mas com maior produtividade. Outro ponto de destaque é que os servidores da ConectCar não foram afetados, visto que essa é uma solução alocada na nuvem.
“O Total Voice é uma ferramenta excepcional. A nossa rotina de comunicação e colaboração evoluiu, ficando mais fluída e fácil. Além disso, dependíamos de um servidor físico no escritório. O Total Voice nos deu um ganho em agilidade e otimização de hardware, já que tudo fica alocado em uma nuvem” (Leonardo Kakasima, Coordenador de IT Delivery da ConectCar)
Você pode ser o próximo case de sucesso de telefonia IP no Microsoft Teams!
Como você pôde perceber ao longo deste texto, não é possível que empresas evoluam sem investir em uma infraestrutura tecnológica. Sendo assim, se faz preciso buscar por soluções que atendam suas necessidades, aumentem sua produtividade e reduzam seus custos.
Não à toa, o Total Voice é a principal opção para modernizar a maneira como sua organização se comunica atualmente. A Softline é uma empresa com mais de 25 anos de mercado e 6.000 funcionários, especialista em serviços de transformação digital e segurança cibernética.
Atuante em mais de 50 países, é um fornecedor líder mundial no que diz respeito a esse mercado. Assim, tem como objetivo contribuir com o desempenho de seu negócio com consultorias, venda, acompanhamento e treinamento de ferramentas como o Power BI.
Ficou interessado? Entre em contato com um de nossos especialistas e modernize seu negócio!