Qualquer empresa precisa de ferramentas tecnológicas para aumentar sua produtividade e eficiência. Porém, a escolha deve passar pela possibilidade de solucionar problemas de qualquer natureza com os sistemas, seja em nuvem, seja on premise. Nesse contexto, o Global Support, da Noventiq, surge como uma solução ideal para qualquer negócio.
A Noventiq é referência no mercado de soluções empresariais e tem sua oferta oferecida globalmente. Com atendimento 24x7 direcionado às necessidades do seu negócio, o suporte apoia desde as demandas mais simples até situações críticas e problemas no uso de softwares. O resultado é o aumento do potencial do negócio, com a solução rápida e fácil dos problemas.
O que é o Noventiq Global Support?
A Noventiq é uma empresa de soluções de tecnologia, líder global nos serviços que abrangem da avaliação à implementação de projetos, passando pelo planejamento, integração de sistemas, treinamento e manutenção. No Brasil, o suporte já era vendido há alguns anos, mas requeria padronização.
Por isso, foi feita a tradução do serviço oferecido em outros países e o desenho do seu escopo, suas delimitações e seus entregáveis. O resultado é um suporte de qualidade mundial com atendimento em português e com capacidade de atender às empresas brasileiras
Por que usar o Global Support?
O suporte técnico atende diferentes ferramentas que aumentam a produtividade e permitem o acesso de dados de qualquer dispositivo com internet. Para sua eficiência, são necessárias algumas habilidades para gerenciá-las, até uma equipe interna.
Afinal, problemas acontecem e sua empresa precisa de alguém preparado para solucioná-los. É exatamente isso que o Global Support faz. Ao atribuir esse trabalho a uma equipe terceirizada, você deixa de se preocupar com vários fatores, como:
- férias de colaboradores;
- atendimento em horário comercial;
- faltas e desligamentos de funcionários.
O resultado é sua equipe de TI focada no desenvolvimento do negócio e em atividades estratégicas.
Como ele auxilia na resolução de problemas com software?
As duas frentes de apoio oferecidas são: tradicional e suporte core. Ambos focam a resolução do problema dos produtos que estão no escopo da Noventiq.
O suporte vai dos níveis mais básicos até a possibilidade de chegar ao fornecedor. Alguns exemplos são: correções na linha de código, atualizações etc. Quando necessário, a Noventiq entra em contato com o fabricante para trabalhar em conjunto e solucionar a questão. Porém, essa possibilidade acontece apenas quando o ajuste exige uma modificação do próprio sistema.
Da mesma forma, há manutenções corretiva e preventiva. A primeira oferece uma equipe 24x7 pronta para reduzir o tempo de inatividade dos sistemas. A segunda contempla soluções personalizadas para maximizar a disponibilidade e diminuir os riscos da infraestrutura de TI.
Quais tipos de suporte são oferecidos pela Noventiq?
Um dos motivos para contratar a Noventiq são as modalidades de suporte oferecidas. São mais de 300 engenheiros especializados e prontos para solucionar qualquer problema. Veja, a seguir, o que caracteriza cada uma das opções disponibilizadas.
Core Support
Esse é o formato tradicional, que tem suporte 24x7. Os eventos são solucionados com equipe local e global de engenheiros seniores multiplataforma. O comprometimento é com o SLA elevado para apoiar seu negócio em situações críticas ou não críticas.
Advanced Support
O suporte avançado oferece uma gama de serviços variada, que abrangem da avaliação do cenário atual à orientação para o status desejado. O foco é a atuação preventiva com a exploração do máximo da tecnologia para apoiar as inovações.
Entre os serviços oferecidos estão avaliação de saúde do ambiente (health check) e capacitação. Você também tem acesso a um dashboard para acompanhar processos e mudanças.
Premium Support
O trabalho é voltado para problemas críticos. O suporte é reativo e proativo para garantir a continuidade do negócio. Ainda é oferecido acesso ao catálogo de serviços e aos especialistas da Noventiq para avaliar novas tecnologias, além de um conselheiro empresarial para programar mudanças.
Perceba que, em qualquer formato, o objetivo do Global Support é evitar o efeito pingue-pongue, em que a empresa passa a responsabilidade do problema para outra. Isso leva a um tempo de resposta mais curso.
Para chamadas críticas, o prazo de solução é menor que duas horas. Os incidentes com prioridade alta são atendidos em menos de quatro horas e os de nível médio em menos de oito horas.
Quais são as vantagens do Global Support para sua empresa?
Os diversos níveis de suporte garantem diferentes benefícios, conforme as suas demandas. Contudo, existem vantagens gerais, obtidas com qualquer uma das modalidades. Confira as principais.
Apoio de engenheiros internacionais
O cliente do suporte global tem acesso direto a engenheiros altamente treinados. Esses profissionais diagnosticam os problemas do seu ambiente e os corrige rapidamente.
Definição de prioridades
Os engenheiros determinam quais atividades são prioritárias para garantir que todos os clientes tenham atendimento rápido. Isso significa que, se for necessário acionar a equipe de 3º nível, o incidente receberá atenção especial, com envolvimento dos fornecedores, conforme preciso.
Atendimento completo
A cobertura é 24x7 e abrange assistência com interrupções agendadas e trabalhos de manutenção. Isso assegura que o negócio esteja com suporte total em qualquer momento.
Suporte multiplataforma
Sua empresa recebe atendimento em vários vieses com um ponto de contato e relatórios. Essa medida garante engajamento com o suporte dos fornecedores quando necessário.
Além desses aspectos, ainda há a confiabilidade, a competência e a experiência da Noventiq, líder de mercado de TI com mais de 25 anos de história.
Como a Noventiq pode ajudar sua empresa?
As principais dificuldades de um negócio são:
- manter a efetividade e a produtividade do ambiente;
- assegurar simplicidade à boa experiência e à jornada do usuário, transformadas pela tecnologia, com o propósito de derrubar barreiras encontradas no dia a dia;
- suportar a quantidade de aplicações de negócios de forma simples e com redução de custos.
A Noventiq garante um único ponto de contato, com suporte a todas as ferramentas. Ainda há um conselheiro confiável, que maximiza o valor dos seus produtos de TI. O resultado é mais eficiência no uso de softwares, com uma colaboração ágil para a resolução dos incidentes de TI.
Fornecedores e softwares que atuamos
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• Windows Client
• Office Professional
• Windows Server
• Office 365
• Lync Server/Skype for Business
• Exchange Server
• SharePoint Server
• SCCM
• SCOM
• Hyper-V
• Azure
• SQL Server
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• Endpoint Security
• Data Loss Prevention
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• Endpoint Security
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• Endpoint Protection
• Data Loss Prevetion
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• vSphere
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Outros fabricantes devem ser acrescentados em breve. Em qualquer dos casos, há otimização de recursos e pagamento por acesso, não por posse, medida que auxilia na redução de custos.
Assim, fica claro que o Global Support oferece muitas vantagens. O foco é a eficiência no uso dos softwares, com atendimento rápido para solucionar os problemas existentes.
E você, também quer ter esse atendimento personalizado para sua empresa? Entre em contato e veja como nossos planos de suporte global farão a diferença no seu negócio!
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