Vamos falar sobre telefonia móvel? Não é novidade que a necessidade de investir em ferramentas inteligentes para as empresas é fundamental para progredir nos negócios. Com isso em mente, é simples entender a importância do Total Voice dentro de uma rotina corporativa.
A plataforma Total Voice é baseada no Microsoft Azure e se integra às demais ferramentas Microsoft e serviços Noventiq. Dessa forma, permite que todos os ramais da sua empresa sejam direcionados para qualquer dispositivo de trabalho. Assim, se apresenta como uma solução em nuvem interessante para quem busca melhorar a sua infraestrutura PABX.
Com suas inúmeras funcionalidades, o Total Voice se destaca como uma excelente solução em nuvem e comunicação unificada, com capacidade de potencializar, modernizar e dar robustez aos processos corporativos de comunicação. Garantias e aspectos positivos reconhecidos pela International Market Analysis Research and Consulting Group (IMARC Group) e apresentados em seu relatório de 2023.
Para descobrir mais sobre a solução oferecida pela Noventiq e saber como o Total Voice potencializou as operações financeiras do ConectCar, continue a leitura e siga o exemplo do nosso case de sucesso para garantir benefícios para os seus negócios.
Confira!
Neste artigo, tenha atenção aos tópicos:
- O que é a ferramenta Total Voice;
- Entenda as funcionalidades do Total Voice;
- Conheça as principais vantagens do Total Voice da Noventiq;
- Caso de sucesso: Noventiq e ConectCar;
- Potencialize o seu negócio com a Noventiq e o Total Voice;
- Teste gratuito de 30 dias + conversa com especialistas.
Qual a melhor solução PABX de telefonia na nuvem?
O Total Voice é uma solução da Microsoft 100% na nuvem e que garante a integração em outras soluções de comunicação. Além disso, a solução permite ligações e chamadas, relatórios personalizados, gerenciamento de vários provedores de telefonia em um único lugar e chamadas internacionais direto do Microsoft Teams.
Para iniciar: o que é a ferramenta Total Voice?
O Total Voice da Noventiq é uma solução UCaaS (Unified Communication as a Service), 100% em nuvem e que possibilita às empresas a modernização de suas operações de comunicação corporativa ao universo ágil e dinâmico de um PABX com base na tecnologia Microsoft.
Como recurso omnichannel, o Total Voice substitui todos os processos convencionais de um PABX conectado a uma rede de telefonia, transportando as operações da empresa a uma única plataforma de comunicação e colaboração.
Isso implica em redução de custos com manutenção do sistema PABX baseado em hardwares e equipamentos, assim como possibilita um maior controle das ligações, videoconferências e demais canais e atividades dos colaboradores a partir de dashboards inteligentes.
Além disso, a solução apresenta o benefício da integração com os recursos e serviços de telefonia já implementados pela empresa, não sendo necessário uma adaptação de alto custo, uma vez que toda a rede pode ser conectada ao sistema Microsoft Teams por meio da inteligência da Noventiq.
Os resultados e ganhos da implementação do Total Voice são observados na definição de um ambiente de alta eficiência, maior produtividade das equipes, maior controle dos processos e etapas no workflow dos colaboradores e na redução de custos operacionais. Cenário que possibilita maior agilidade nas operações financeiras das empresas.
Dessa maneira, o Total Voice possibilita às empresas a qualificação de seus processos e maior sinergia de suas operações de comunicação interna e externa, independentemente do local ou dos dispositivos utilizados, uma vez que todos os processos são reunidos em uma única plataforma 100% em nuvem.
Entenda as funcionalidades do Total Voice
Para entendermos as funcionalidades do Total Voice devemos, nesse primeiro momento, diferenciar o seu funcionamento dos PABXs convencionais.
- Um PABX, basicamente, representa um sistema de intermediação e distribuição de chamadas e recursos de comunicação das empresas. Convencionalmente, esta rede depende de equipamentos e hardwares específicos para conectar os pontos internos à empresa, assim como a empresa ao mundo, via telefonia.
Na cadeia de eventos necessários à comunicação em um PABX convencional ocorrem processos como:
- Filtragem de chamada;
- Distribuição por ramais internos;
- comunicação externa através de recebimento de chamadas.
Com o avanço da tecnologia, os recursos e sistemas de comunicação unificada também se modernizaram e se atualizaram à tendência internacional de digitalização de processos. Neste sentido, o PABX evoluiu nas operações em nuvem.
O Total Voice é, atualmente, a mais nova etapa no avanço e aperfeiçoamento da UCaaS. Representando uma solução ágil, com potencial significativo de redução de custos operacionais e modernização dos sistemas de comunicação interna e externa de uma empresa (inbound e outbound).
Como mencionarmos anteriormente, as operações e serviços do Total Voice estão integrados à tecnologia do Microsoft Azure. Isso permite à Noventiq integrar, de maneira rápida, os recursos e processos de comunicação da empresa às funcionalidades do Microsoft Teams e outros produtos do catálogo da Microsoft.
Sob o ponto de vista do controle de custos, o Total Voice permite às empresas a geração de relatórios detalhados das operações em telefonia, organizados por área, região, centro de custos e usuários, garantindo maior controle financeiro dos processos e redução de custos operacionais.
Além disso, a aplicação vinculada ao Azure, permite a integração da rede e recursos de telefonia da empresa ao Microsoft 365 e ao Teams Phone System, independente se a empresa utiliza telefonia analógica, digital, por IP ou uma mistura destas modalidades.
Conheça as principais vantagens do Total Voice da Noventiq
A plataforma fornecida pela Noventiq, oferece inúmeros benefícios aos seus usuários, como maior integração de times, ganho de produtividade e redução de custos nas empresas.
Para se aprofundar nessas e entre outras vantagens, veja a seguir as principais garantias com o uso do Total Voice.
1. Integração com os processos
Para facilitar a comunicação da sua organização com clientes e parceiros, o Total Voice possibilita a integração e o dinamismo nos processos. Essa sinergia se dá com o uso de reunião dos vários canais e modalidades de comunicação da empresa, de maneira simples, ágil e rápida.
Sendo assim, essa comunicação pode ocorrer por meio de:
- Chats;
- Chamadas de voz;
- Videoconferências;
- Transferência de arquivos.
Independentemente do meio utilizado, de qualquer maneira, você terá essa vantagem ao investir na plataforma para a sua empresa.
2. Omnichannel Genesys Cloud Contact Center
Recursos e práticas de comunicação omnichannel representam a possibilidade de qualificar a experiência dos stakeholders. Todos esses canais para se relacionar com seus clientes se apresentam como excelentes modos de se comunicar, vender e interagir.
Vale lembrar que a gestão de tais atividades não é tão simples quanto parece, sendo preciso contar com uma visão global do perfil de seus consumidores e a realização adequada do modo de utilizar todas as funcionalidades das plataformas.
Pensando no Total Voice, é importante compreender que a plataforma permite que sua empresa entenda a fundo esse perfil. E, para isso, os serviços do Omnichannel Genesys Cloud Contact Center são úteis justamente por fornecerem essa visão - baseada em dados.
3. Ligações e chamadas
Uma dificuldade que boa parte das empresas enfrenta diz respeito às ligações. Ainda que novas tecnologias tenham surgido, os serviços telefônicos são vitais para o bom funcionamento de uma organização.
Neste ponto, se encontram tanto as conversas entre colaboradores quanto com parceiros e clientes. Para garantir que este seja um ponto de destaque em sua comunicação, interna e externa, é preciso investir.
Com este objetivo, o Total Voice permite que seus usuários realizem chamadas nacionais e internacionais intermediadas pela tecnologia em nuvem do Microsoft Azure.
Você pode substituir a complexidade das redes de telefonia e dos PABXs convencionais por uma estratégia Inteligente de comunicação, que pode utilizar DIDs, 0800s, Web RTC e Plug & Play do Azure.
4. Plug & play do Azure
Aproveitando que a ferramenta foi citada acima, vale a pena mencionar essa incrível solução do Azure. Criada pela própria Microsoft, o Plug & Play é um API que permite a integração de aplicativos de IoT — Internet of Things — ao Azure.
Esse é o ponto de destaque do programa, já que ele apresenta integração com o cloud da Microsoft, facilitando o trabalho da sua empresa. A partir dessa conexão, é possível realizar chamadas com qualidade, agilidade e sem os ruídos técnicos que possa atrapalhar os diálogos.
5. Genesys e Dynamics 365
A Microsoft conta também com outras plataformas complementares que podem auxiliar a rotina de trabalho de uma empresa. Um exemplo é o Genesys e Dynamics 365, com uma solução voltada para Machine Learning, Inteligência Artificial (AI) e Big Data.
Estas tecnologias adotadas no contexto das empresas e organizações representam um ganho de inteligência competitiva e qualificação dos processos, uma vez que permitem identificar, mapear, analisar e compreender as operações de modo a direcionar a tomada de decisões fundamentadas em dados.
Por isso, os sistemas desenvolvidos pelos especialistas de integração da Noventiq permitem interações nativas com CRM — Customer Relationship Management, ou seja, o Total Voice se mostra um parceiro de porte no momento de gerir seu relacionamento com o mercado por meio da tecnologia.
6. Videoconferência
A videoconferência se destaca entre os pontos que mais apresentou avanço ao longo dos últimos anos. Para verificar tal acontecimento, basta considerar as reuniões que saíram do ambiente físico e passaram para o virtual.
Com essa solução, pessoas de diversos locais podem se unir, discutir planos e traçar estratégias. Mais do que isso, é um modo inteligente de aumentar a produtividade do seu time, ao mesmo tempo em que reduz seus gastos. Ao investir em uma plataforma robusta e conectada à nuvem, os resultados são ainda mais impressionantes.
7. Relatórios personalizados
É por meio dos relatórios que a empresa pode analisar os dados recolhidos pelo aplicativo, bem como criar estratégias e gerar insights.
Para isso, a plataforma apresenta a possibilidade de rastrear e compreender a ativação, adoção e uso de cada funcionalidade realizada pelos colaboradores, assim como monitorar e registrar os custos com telefonia e planejar as melhores estratégias.
Também é válido mencionar que estes relatórios possibilitam uma leitura em tempo real sobre a utilização da solução, garantindo total segurança à organização, protegendo as suas informações e as de seus colaboradores.
8. Planos de chamadas internacionais direto do Microsoft Teams
Migrar os processos de comunicação para a nuvem representa, também, a capacidade de ampliar a presença global das empresas sem precisar multiplicar os custos com telefonia convencional.
Os planos de chamadas internacionais direto do Teams integram o conjunto de recursos desta solução da Noventiq, representando o benefício da redução de custos com tarifas, assim como da possibilidade de realizar ligações internacionais de qualquer dispositivo integrado ao Total Voice.
9. Sistema telefônico 100% na nuvem
Ter um sistema completamente em nuvem significa que a localização dos dispositivos não impacta na dinâmica das operações da empresa. A partir da integração com o sistema Total Voice, colaboradores estão 100% conectados, independentemente de onde estiverem.
O mesmo se aplica à comunicação externa da empresa, que pode ser realizada a partir de dispositivos convencionais de telefonia e com a ampliação do alcance que somente a tecnologia em nuvem permite.
10. Gerenciamento de vários provedores de telefonia em um único lugar
Ao incorporar o Total Voice na comunicação interna ou externa, os recursos e serviços de telefonia da empresa podem ser administrados a partir de uma única plataforma, gerenciando os vários provedores utilizados.
Uma das vantagens é a maior agilidade nos processos gerenciais, assim como a compreensão da utilização de cada um dos provedores na realidade da empresa.
Case de sucesso Noventiq: ConectCar e Total Voice
Nada mais recomendado para entender a eficiência de um serviço do que vê-lo sendo aplicado na prática. O case de sucesso da ConectCar, empresa brasileira de mobilidade e meios de pagamento, se juntou a parceria da Noventiq e o uso da solução Total Voice, para garantir um ambiente funcional para a sua comunicação unificada e remota durante a pandemia.
Fundada em 2012, a ConectCar opera como uma mobifintech, e vai muito além da abertura de cancelas automáticas, exercendo a função de carteira digital do carro de mais de 1 milhão de clientes, presente em 100% das rodovias pedagiadas, drive thru e em mais de 1.000 estacionamentos por todo o Brasil.
Grandes empresas precisam de grandes soluções e essa é a razão da ConectCar ter escolhido a Noventiq para ajudá-los nesse processo. Com esse desafio em mãos, a equipe da Noventiq, por meio de sua consultoria de TI, ofereceu um sistema completo que transfere os ramais da empresa para os colaboradores em casa.
Dessa maneira, em um momento em que as empresas se reinventarem frente às necessidades da economia internacional, a Noventiq permitiu que a comunicação da ConectCar se fizesse presente em qualquer lugar e atendendo de seus colaboradores aos clientes, parceiros e demais stakeholders da empresa.
Os resultados foram promissores, o trabalho se manteve semelhante ao presencial e com uma vantagem: maior produtividade. Com a telefonia na nuvem, todas as operações da empresa brasileira ganharam maior dinamismo, lucratividade e integração para os colaboradores e futuros investimentos.
“O Total Voice é uma ferramenta excepcional. A nossa rotina de comunicação e colaboração evoluiu, ficando mais fluída e fácil. Além disso, dependíamos de um servidor físico no escritório. O Total Voice nos deu um ganho em agilidade e otimização de hardware, já que tudo fica alocado em uma nuvem”
(Leonardo Kakasima, Coordenador de IT Delivery da ConectCar)
Um outro benefício da Noventiq é a sua própria solução SBC (Session Border Controller) baseada no Azure, um componente que permite que qualquer ligação recebida possa ser “digitalizada” e hospedada no Microsoft Teams.
Por fim, a parceria nesse projeto reafirma a Noventiq como um promissora , cada vez mais, preparada para ajudar empresas nacionais na comunicação unificada e soluções digitais, oferecendo qualidade e agilidade na comunicação do trabalho presencial, híbrido e remoto.
Potencialize o seu negócio com o Total Voice e a Noventiq
Ao longo deste artigo, você percebeu que a evolução sustentável das empresas está diretamente relacionada à infraestrutura tecnológica. Por isso, diversas lideranças sublinham a importância por soluções que atendam às necessidades, aumentem a produtividade e reduzam seus custos.
O Total Voice da Noventiq é a nova etapa nos processos e infraestrutura de comunicação das empresas, modernizando sistemas, dinamizando as etapas e conectando todos os canais de uma organização em uma única plataforma 100% em nuvem.
A Noventiq está presente em mais de 60 países, abarcando Ásia, América Latina, Europa, Oriente Médio e África com seus mais de 6.400 funcionários dedicados à implementação e prestação de serviços em transformação digital para empresas de diversos segmentos e portes.
A Noventiq Brasil está pronta para ser a sua maior parceira! Para garantir integração dos times, aumentar o ganho de produtividade e elevar a redução de custos nas empresas, as soluções Microsoft são o caminho ideal.
Para entender na prática, solicite a Noventiq um teste gratuito de 30 dias e confira todas as funcionalidades, benefícios e vantagens do Total Voice. Além disso, tire todas as suas dúvidas com os especialistas da Noventiq e saiba como adequar a solução à realidade dos seus negócios.