Para acompanhar o perfil do mercado e do consumidor modernos, o gestor de empresas deve inteirar-se sobre as novas tecnologias e suas funcionalidades. Entre as ferramentas mais comuns, estão as redes sociais e os softwares de gestão, que dinamizam as atividades de controle e comunicação.
Outra ferramenta importante a ser mencionada é o Skype for Business. Ou seja, o software Skype que você já conhece, mas voltado para a área de negócios. O Skype também já é uma ferramenta digital muito popular, de modo a permitir adequada comunicação em tempo real e com recursos de visualização dos interlocutores.
Ficou interessado? Saiba mais sobre o Skype for Business e os diferenciais que ele oferece!
O que é o Skype for Business
A Skype é uma empresa mundial especializada em comunicação através da internet. O Skype for Business é uma solução tecnológica desenvolvida com o objetivo de ajudar os pequenos empreendedores a realizarem uma gestão otimizada dos sistemas de comunicação disponíveis em sua empresa. Também contribui para o aumento da produtividade e para a redução de custos.
Um site também acompanha o Skype Business, visando facilitar a comunicação global e gerenciar empresas com menos de dez funcionários – mercado que representa mais de 50% dos negócios que já usam a ferramenta. Já é possível encontrar essa novidade no site Skype Biz, facilitando o uso do Skype e oferecendo recursos para otimizar a segurança e aumentar a produtividade.
Veja agora os principais diferenciais do Skype for Business!
Uma solução completa para reuniões
O gestor pode se comunicar com seus colaboradores a partir de qualquer dispositivo. É possível usar o dispositivo de qualquer aparelho móvel que suporte os sistemas operacionais Windows, iOS e Android.
Usando esses aparelhos, o gestor pode organizar reuniões à distância, aproveitando amplos espaços, com os Sistemas de Salas e o Surface Hub do Skype for Business. Aproveitando os recursos oferecidos pelo Skype, é possível trabalhar como se toda a equipe estivesse reunida em uma mesma sala.
É possível fazer reuniões com até 250 pessoas, mesmo que elas não utilizem o Skype for Business, basta ter acesso à internet ou usar um telefone.
O Skype for Business foi desenvolvido para atender todas as necessidades de reunião que uma empresa pode ter, incluindo desde as sessões mais simples até as transmissões em larga escala, e as chamadas para as conferências através do telefone.
Comunicação modernizada com o Cloud PBX no Office 365
O Skype for Business também permite que o gestor aproveite a mais moderna tecnologia de voz, usando o Cloud PBX. É possível fazer chamadas de negócios, bem como receber e transmiti-las de qualquer local usando apenas um telefone, celular ou computador.
Com o Cloud PBX no Office 365, o gestor tem o privilégio de utilizar, por menores custos, todos os recursos de comunicação sem os problemas apresentados pelos sistemas PBX tradicionais:
- Recursos comuns de chamadas permitem atender, transferir, colocar em modo de espera e retomar chamadas com apenas um toque (é permitido também que o atendente receba chamadas em seu nome e que você mesmo atenda chamadas para outros membros de sua equipe quando eles não estiverem presentes);
- Caixa postal interna, integrada ao Exchange, que permite responder de forma rápida às chamadas perdidas;
- Criptografia interna por padrão que protege sua privacidade e sua propriedade intelectual, sem necessidade de VPN.
O Skype for Business permite chamadas de voz por meio da tecnologia VoIP na rede e na internet para pessoas da própria empresa, para pessoas de outras empresas e para pessoas que usam Skype em outras partes do mundo. Cada usuário pode adicionar e compartilhar vídeos ou qualquer outro conteúdo a qualquer chamada.
Outra vantagem é que é possível a conexão, por voz e vídeo, em HD.
Chamada PSTN da Microsoft
Com esse recurso, os usuários poderão ligar para números de telefone tradicionais utilizando o Skype for Business. Através da Chamada PSTN, as empresas podem comprar números de telefone e planos de chamada como parte da assinatura do Office 365.
O recurso permite o provisionamento rápido, ou seja, o usuário pode obter, atribuir e usar os novos números de telefone em questão de minutos, usando o portal de administração do Office 365 sem a necessidade de instalar novas linhas ou equipamentos. Também é possível obter a portabilidade interna de números locais e usufruir de outros planos especiais, como de chamadas de emergência.
Alta conectividade com a nuvem
A Conectividade de Nuvem aproveita um software no local para fazer a conexão das linhas telefônicas que já existem ao Cloud PBX no Office 365. Dessa forma, pode-se usar o Cloud PBX no mundo inteiro, com serviços de chamada fornecidos por um operador de telecomunicações da preferência do gestor da empresa (ao invés de utilizar o PSTN da Microsoft).
Todas as versões do Skype for Business Server apresentam a conectividade de nuvem. Basta utilizar uma instalação já disponível do Skype ou configurar uma nova implantação de baixo volume. O gestor poderá migrar todos os seus usuários para o Cloud PBX à medida que usa os serviços e linhas telefônicas existentes.
Ampla segurança e alta produtividade
As conversas completadas através do Skype for Business são protegidas por autenticação e criptografias fortes. É possível o gerenciamento das contas e recursos dos colaboradores com tecnologia de ponta.
Além de oferecer segurança, o Skype for Business contribui para uma maior produtividade. O Office 365 favorece a produtividade da empresa de diferentes formas:
- Conferência do status dos contatos online da empresa;
- Agendamento de reuniões no Outlook;
- Uso de aplicativos eficientes para iniciar conversas, como PowerPoint e Microsoft Word.
Uma redução significativa de custos
Finalmente, vale falar sobre um benefício que certamente é um grande diferencial para qualquer empresa: a redução de custos. Os gastos com comunicação de voz através do uso de sistemas tradicionais podem sair muito caros, especialmente para as empresas que necessitam realizar comunicações internacionais.
Com o Skype for Business, torna-se possível integrar usuários de países muito distantes uns dos outros, como Brasil, Austrália e Reino Unido. Assim, as empresas podem economizar um volume alto de dinheiro com ligações.
Muitos gestores sugerem a utilização de serviços premium do Skype for Business, como Skypeln, SkypeOut, correio de voz e personalização. Mesmo assim, ainda sai mais barato investir em serviços premium do Skype, que assumir os custos com ligações telefônicas.
Por dispensar a aquisição de equipamentos caros e permitir o acesso de qualquer local através de aparelhos simples, o Skype for Business também ajuda a reduzir custos operacionais.
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